Figurinista de Game of Thrones cria grife para vender as jóias de Daenerys



As jóias usadas por Daenerys Targaryen em “Game of Thrones” vão sair da ficção para as joalherias. Vencedora do Emmy, a figurinista da série Michele Clapton fechou uma parceria com os joalheiros Yunus & Eliza para formar a grife MEY designs, que promete trazer as joias da atração para a vida real.

Entre os itens, está a gargantilha em formato de dragão usada pela personagem de Emilia Clarke na 5ª temporada da série. Outros objetos de desejo são o pingente “Dragonstone” e os brincos “Armour”.



Em entrevista à revista britânica Harpers Bazaar, a figurinista confirmou que o foco da primeira coleção da marca é a personagem Daenerys. “Ela é uma personagem que tem apelo entre homens e mulheres. Os dois se sentem atraídos por ela. Ela é tão linda, ao mesmo tempo complicada e dinâmica. Ela simplesmente pareceu ser o veículo perfeito para lançar a coleção”.

Além de quatro peças que foram usadas por Daenerys em “Game of Thrones”, a coleção ainda incluirá 26 peças mais discretas, para o dia a dia. Os preços começam em US$ 100 e podem chegar a US$ 2010 (caso da gargantilha de dragão), e poderão ser adquiridos através do e-commerce da marca.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings