Diretor de Game of Thrones confirma que a 7ª temporada terá só 7 episódios

O diretor Jack Bender, que assinou os dois episódios mais recentes de “Game of Thrones”, confirmou, em entrevista à revista Vanity Fair, a intenção dos produtores de gravarem apenas 7 capítulos na […]

O diretor Jack Bender, que assinou os dois episódios mais recentes de “Game of Thrones”, confirmou, em entrevista à revista Vanity Fair, a intenção dos produtores de gravarem apenas 7 capítulos na próxima temporada, em vez dos tradicionais 10 episódios por ano.

Perguntado sobre sua participação na série em 2017, ele revelou: “Eles vão fazer apenas sete [episódios] e têm os diretores regulares que participam disso desde sempre”.

Os produtores da série, David Benioff e D.B. Weiss, haviam dito em abril, antes da estreia da 6ª temporada, que planejavam encerrar a saga de “Game of Thrones” com apenas mais 13 episódios. Assim, a 7ª temporada teria 7 episódios e a 8ª – e última – somente mais 6.

A declaração de Bender confirma que os produtores preparam um cronograma de gravação baseado nessa intenção.

Além destas declarações, Michael Lombardo, presidente da HBO, também já havia afirmado que a série terminaria na 8ª temporada.

Por enquanto, a série encontra-se renovada apenas até a 7ª temporada.