Game of Thrones é renovada para sua 7ª temporada

Há poucos dias da estreia de sua 6ª temporada, “Game of Thrones” foi renovada pelo canal pago HBO para mais um ano. A atração voltará em 2017 junto com as comédias “Veep” […]

Há poucos dias da estreia de sua 6ª temporada, “Game of Thrones” foi renovada pelo canal pago HBO para mais um ano. A atração voltará em 2017 junto com as comédias “Veep” (vai para a 6ª temporada) e “Silicon Valley” (rumo à 4ª temporada), que também garantiram a produção de novos episódios.

A renovação de “Game of Thrones” ocorre em meio a especulações sobre o final de sua trama. Em entrevista à revista Variety, os criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss, disseram que planejam apenas mais 13 episódios da atração, que seriam divididos em mais duas temporadas de sete e seis capítulos.

“Acho que estamos chegando aos nossos 13 episódios finais depois dessa temporada. É um palpite, nada está acertado ainda, mas é o que estamos prevendo”, disse Benioff.

Na mesma reportagem, Michael Lombardo, presidente da HBO, confirmou que a série deve ser encerrada na 8ª temporada, em 2018. “Levando em conta as narrativas, elas ainda vão durar dois anos para eles [criadores da série]. Mas como executivo de televisão e como fã, eu gostaria de ter mais uns seis anos de série”, disse.

Diante dessa discussão, o autor dos livros em que a série se baseia, George R.R. Martin, já propôs a produção de spin-offs baseados em “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, prólogo da trama original.