Criador de Jessica Jones e Powers terá terceira série derivada de seus quadrinhos

O canal pago americano Cinemax está planejando sua primeira adaptação dos quadrinhos da Marvel. Na verdade, do selo Icon, dedicado aos projetos autorais dos principais criadores da editora. Segundo informações divulgadas pelo […]

O canal pago americano Cinemax está planejando sua primeira adaptação dos quadrinhos da Marvel. Na verdade, do selo Icon, dedicado aos projetos autorais dos principais criadores da editora.

Segundo informações divulgadas pelo escritor Brian Michael Bendis, o projeto está em fase bastante inicial. Trata-se de uma adaptação de “Scarlet”, que ele criou em parceria com o artista Alex Maleev. Publicado de forma irregular desde 2010, a revista está atualmente apenas em sua oitava edição. Os quadrinhos acompanham uma jovem mulher de Portland chamada Scarlet Rue, que se rebela contra a sociedade corrupta e acaba começando uma nova revolução americana durante o processo.

“‘Scarlet’ é uma lista de coisas que você não podem ser feitas (na televisão). Aqui temos uma protagonista feminina que está matando policiais, porque seu mundo está quebrado. Mas foi vendido para pessoas que estavam procurando justamente por isso, então isso nos colocou em um bom lugar. Portanto, fiquem ligados”, adiantou Bendis, durante o ATX Festival, evento dedicado às produções televisivas que ocorre anualmente em Austin, no Texas.

Caso o projeto vá adiante, será a terceira criação de Bendis a virar série, após “Jessica Jones” no Netflix e “Powers” na PlayStation Network.