Russell Crowe vai viver o Dr. Jekyll no novo filme da Múmia


O ator Russel Crowe (“Noé”) confirmou, em entrevista ao site Collider, que está no elenco de “A Múmia”, filme estrelado por Tom Cruise (“Missão Impossível”), que vai lançar o novo universo compartilhado dos monstros da Universal. Mais que isso, ele revelou qual será seu personagem.

“Sim, estou fazendo ‘A Múmia’. Vou interpretar o Dr. Henry Jekyll”, ele afirmou. “É muito interessante o que estão fazendo com esse material e já tive algumas conversas com o diretor”, completou.

Será a primeira vez que Crowe vai trabalhar com Tom Cruise, com quem tem amizade desde os anos 1990, e o ator australiano parece bastante empolgado com a produção, especialmente com a abordagem de Alex Kurtzman, o roteirista de “Star Trek” que vai dirigir o reboot. “Ele realmente entende esse mundo e está trabalhando em grandes projetos por um bom tempo. É claro que posso imaginar que ele está muito assustado agora, tendo dificuldades para dormir por ter tanto em sua cabeça agora. Mas quando começamos a falar sobre essa ideia, houve algumas coisas que joguei no ar e ele pegou. Essas conversas colaborativas e criativas, se já começam explosivas assim, você sabe que já está num bom lugar. Como eles colocaram tudo isso em um mundo contemporâneo e estão construindo tudo assim, e como os personagens tão diferentes entram um no mundo do outro…é fantástico”.

Após o filme, o personagem de Crowe, o Dr. Jekyll, deve ser aproveitado num filme solo, que abordará a trama de “O Médico e o Monstro” no universo de monstros que a Universal está preparando, sob supervisão de Kurtzman e Chris Morgan (franquia “Velozes e Furiosos”).


O ator ainda ressaltou que a nova versão de “A Múmia” será bem mais assustadora que a versão aventureira estrelada por Brendan Fraser em 1999. Segundo Crowe, o roteiro escrito por Jon Spaihts (“Prometheus”) é mais fiel ao gênero terror.

O elenco de “A Múmia” ainda conta Jake Johnson (série “New Girl”), Annabelle Wallis (“Annabelle”) e Sofia Boutella (“Kingsman – Serviço Secreto”) que, numa inversão sexual em relação às versões anteriores, vive a múmia do título.

As filmagens já começaram e a estreia está agendada para 9 de junho de 2017 nos EUA.



Wilson Vianna é jornalista, fã de séries e filmes, mas se diverte mesmo com celebridades que se levam à sério.



Back to site top
Change privacy settings