Estrela de Supergirl será mulher de terrorista em filme sobre o atentado da maratona de Boston



A atriz Melissa Benoist (estrela da série “Supergirl”) entrou no elenco de “Dia do Atentado” (Patriots Day), dramatização do ataque terrorista contra a maratona de Boston em 2013, informou o site da revista Variety. Ela vai viver Katherine Russell, mulher do terrorista Tamerlan Tsarnaev (papel do georgiano Themo Melikidze). Americana que se converteu ao islã, a viúva foi considerada suspeita de ser cúmplice do marido.

O filme vai contar a história dos ataques que ocorreram no “Dia do Patriota” e a caçada aos irmãos terroristas, responsáveis pelos atentados, tendo como base o livro “Boston Strong”, escrito por Casey Sherman (autor do livro que virou o filme “Horas Decisivas”) e Dave Wedge.

O roteiro foi escrito por Matt Charman (“Ponte de Espiões”) e Eric Johnson (que adaptou “Horas Decisivas”), e a direção é de Peter Berg (“O Grande Herói”).



O grande elenco é encabeçado por Mark Wahlberg (também de “O Grande Herói”), que ainda atua como produtor executivo do longa. Entre os demais intérpretes incluem-se John Goodman (“Argo”), JK Simmons (“Whiplash”), Michelle Monaghan (“Pixels”), Kevin Bacon (série “The Following”), Alex Wolff (“Casamento Grego 2”), Vincent Curatola (“O Homem da Máfia”), Jimmy O. Yang (série “Silicon Valley”), Lana Condor (“X-Men: Apocalipse”), James Colby (“A Entrega”) e Rachel Brosnahan (série “Wayward Pines”).

“Dia do Atentado” já começou a ser filmado em Boston e a estreia está marcada para o dia 21 de dezembro, em lançamento limitado para se qualificar ao Oscar, antes de chegar ao circuito comercial norte-americano em 13 de janeiro. Ainda não há previsão para os cinemas brasileiros.


Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings