Frozen 2: Idina Manzel apoia campanha para dar uma namorada a Elsa

A atriz Idina Menzel embarcou na campanha que pede uma namorada para Elsa na continuação da animação “Frozen: Uma Aventura Congelante” (2013). No começo do mês, fãs do filme usaram as redes […]

A atriz Idina Menzel embarcou na campanha que pede uma namorada para Elsa na continuação da animação “Frozen: Uma Aventura Congelante” (2013). No começo do mês, fãs do filme usaram as redes sociais para pedir ao estúdio que a rainha ganhasse uma namorada na sequência do longa, já que as produções da Disney não possuem nenhum personagem LGBT. A hashtag #GiveElsaAGirlfriend (Dê uma namorada a Elsa) chegou a ficar em primeiro lugar nos trending topics, a lista de assuntos mais comentados no Twitter.

Em entrevista ao programa de televisão Entertainment Tonight, Idina, que dubla Elsa, juntou-se ao coro dos fãs. “Eu acho a ideia ótima”, ela disse. “A Disney tem que lidar com isso. Eu vou deixar que eles resolvam.”

Questionada se ela apoiaria caso Elsa realmente ganhasse uma namorada, ela disse: “Sim, não importa o que aconteça, pois essa personagem mudou minha vida”.

Dirigido por Chris Buck e Jennifer Lee, “Frozen” arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão no mundo inteiro, tornando-se a animação de maior bilheteria de todos os tempos. O filme também venceu dois Oscars em 2014: Melhor Animação e Melhor Canção Original para “Let it Go”, interpretada por Idina.

Já confirmado pela Disney, “Frozen 2” ainda não tem data de estreia definida nem enredo divulgado. Em entrevista ao site Collider em março, a atriz Kristen Bell, que dubla a personagem Anna, irmã de Elsa, elogiou o roteiro do novo filme. “A história é ótima, exala qualidade. O que eu sei sobre esse time é que eles não colocam algo no filme apenas por colocar. Por isso demoraram tanto para anunciar uma sequência.”