Dakota Fanning vai enfrentar serial killer em suspense do diretor de fotografia de Steven Spielberg

A atriz Dakota Fanning (“Movimentos Noturnos”) vai estrelar “The Postcard Killings”, suspense dirigido pelo polonês Janusz Kaminski, mais conhecido por seu trabalho como diretor de fotografia de todos os filmes de Steven […]

A atriz Dakota Fanning (“Movimentos Noturnos”) vai estrelar “The Postcard Killings”, suspense dirigido pelo polonês Janusz Kaminski, mais conhecido por seu trabalho como diretor de fotografia de todos os filmes de Steven Spielberg desde “A Lista de Schindler” (1993), quando ganhou seu primeiro Oscar.

O filme é baseado no livro “Os Assassinos do Cartão Postal”, de James Patterson (autor de “Beijos que Matam”) e Liza Marklund (“A Bomba”). O roteiro da adaptação está a cargo da própria Marklund, em parceria com Andrew Stern (“Os Desconectados”).

A trama gira em torno de um nova-iorquino que tem a vida virada ao avesso quando sua filha recém-casada é brutalmente assassinada. Ao pesquisar o caso, ele descobre relatos de crimes semelhantes por toda a Europa, com cada matança acompanhada por um cartão postal enviado a um jornalista local. Fanning vai interpretar uma jovem repórter, que é a próxima a receber o cartão postal.

Uma curiosidade: Kaminski e Fanning trabalharam juntos quando ela tinha 11 anos de idade, nas filmagens de “Guerra dos Mundos” (2005), dirigido por Spielberg.

As filmagens de “The Postcard Killings” estão previstas para janeiro em Munique, Londres e na Escandinávia.

Kaminski acabou de filmar “O Bom Gigante Amigo” para Steven Spielberg, que chega aos cinemas em 28 de julho, e está trabalhando na pós-produção de seu terceiro longa como diretor, “American Dream”, que ainda não tem previsão de estreia.