Star Wars: O Despertar da Força é o grande vencedor do MTV Movie Awards 2016

Em sua premiação cinematográfica anual, o público da MTV confirmou a força da popularidade. O MTV Movie Awards 2016 consagrou “Star Wars: O Despertar da Força”, maior bilheteria do ano, com três […]

Em sua premiação cinematográfica anual, o público da MTV confirmou a força da popularidade. O MTV Movie Awards 2016 consagrou “Star Wars: O Despertar da Força”, maior bilheteria do ano, com três troféus-pipoca, inclusive o de Melhor Filme. Além deste prêmio, o filme levou para casa as pipocas douradas de Melhor Revelação para Daisy Ridley e Melhor Vilão para o personagem Kylo Ren, vivido por Adam Driver.

A cerimônia de premiação aconteceu na noite de sábado (9/4), em Los Angeles, com apresentação da dupla Dwayne Johnson e Kevin Hart, astros da comédia “Um Espião e Meio” (que estreia só em junho no Brasil). Mas a exibição só vai acontecer na noite deste domingo, tanto nos EUA quanto no Brasil. Ou seja, sem o menor suspense.

Os demais prêmios foram divididos entre outros blockbusters do ano. Favorito da crítica, “Mad Max: Estrada da Fúria” levou apenas um prêmio: Melhor Atriz para Charlize Theron. Já o troféu de Melhor Ator ficou com Leonardo DiCaprio, pelo papel em “O Regresso” que também lhe rendeu o Oscar.

Como não possuiu prêmios técnicos, a votação da MTV ainda distribuiu meia dúzia de troféus a outros atores. Ryan Reynolds faturou duas estatuetas: Melhor Performance Cômica e Melhor Luta (contra Ed Skrein) por “Deadpool”. Jennifer Lawrence levou a pipoca de Melhor Heroína como Katniss Everdeen, em “Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 2”. Chris Pratt faturou a pipoca da Melhor Performance em Filme de Ação, por “Jurassic World”. E os astros de “A Escolha Perfeita 2” ficaram com os troféus de Melhor Elenco e Melhor Beijo (para Rebel Wilson e Adam DeVine).

Para completar a lista, “Amy” venceu na categoria de Melhor Documentário, claro, e “Straight Outta Compton” foi eleito o Melhor Filme Baseado em Fatos Reais.

Vencedores do MTV Movie Awards 2016

Filme do ano:
Star Wars – O Despertar da Força

Melhor filme baseado em história real:
Straight Outta Compton

Melhor documentário:
Amy

Melhor atriz:
Charlize Theron – Mad Max: Estrada da Fúria

Melhor ator:
Leonardo DiCaprio – O Regresso

Melhor ator ou atriz revelação:
Daisy Ridley – Star Wars – O Despertar da Força

Melhor performance em filme de comédia:
Ryan Reynolds – Deadpool

Melhor performance em filme de ação:
Chris Pratt – Jurassic World

Melhor herói ou heroína:
Jennifer Lawrence – Jogos Vorazes – A Esperança: Parte 2

Melhor vilão:
Adam Driver – Star Wars – O Despertar da Força

Melhor performance virtual:
Amy Poehler – Divertida Mente

Melhor elenco:
A Escolha Perfeita 2

Melhor beijo:
Rebel Wilson e Adam DeVine, A Escolha Perfeita 2

Melhor luta:
Deadpool vs. Ajax – Deadpool