Kristen Wiig será mulher de Matt Damon em comédia fantasiosa

A atriz Kristen Wiig (uma das novas “Caça-Fantasmas”) vai substituir Reese Witherspoon (“Belas e Perseguidas”) no elenco da comédia fantasiosa “Downsizing”. Segundo o site The Hollywood Reporter, ela será a mulher de […]

A atriz Kristen Wiig (uma das novas “Caça-Fantasmas”) vai substituir Reese Witherspoon (“Belas e Perseguidas”) no elenco da comédia fantasiosa “Downsizing”. Segundo o site The Hollywood Reporter, ela será a mulher de Matt Damon (“Perdido em Marte”) no filme escrito e dirigido por Alexander Payne (“Nebraska”).

Wiig e Damon, curiosamente, trabalharam juntos em “Perdido em Marte” (2015), mas não chegaram a contracenar. Witherspoon, por sua vez, alegou conflito de agenda para sair da produção.

Na trama, Damon será um homem que percebe que sua vida seria muito melhor caso ele conseguisse se encolher. Isto porque ele e sua mulher (Witherspoon) enfrentam dificuldades financeiras, e a redução de tamanho também reduziria suas despesas. Mas ela desiste no último instante, deixando-o sozinho – e em miniatura – para viver numa comunidade com outros homens minúsculos. O próprio título faz um trocadilho econômico com a situação. Em inglês, “Downsizing” (diminuir de tamanho) é um eufemismo usado para amenizar palavras como demissão e corte de despesas.

O elenco também inclui Christoph Waltz (“Django Livre”), Jason Sudeikis (“Família do Bagulho”), Alec Baldwin (“Blue Jasmine”) e Neil Patrick Harris (“Garota Exemplar”)

“Downsizing” será a primeira história fantasiosa de Alexander Payne, diretor mais conhecido por comédias agridoces, como “Nebraska” (2013) e “Os Descendentes” (2011), e que retomará no filme a parceria com o roteirista Jim Taylor, com quem trabalhou em “As Confissões de Schmidt” (2002).

A estreia está marcada para 25 de dezembro de 2017.