Kirsten Dunst e Mads Mikkelsen vão integrar o juri do Festival de Cannes

A organização do Festival de Cannes divulgou o júri oficial da competição pela Palma de Ouro de 2016, que será presidido por George Miller (“Mad Max: Estrada da Fúria”). A lista inclui […]

A organização do Festival de Cannes divulgou o júri oficial da competição pela Palma de Ouro de 2016, que será presidido por George Miller (“Mad Max: Estrada da Fúria”).

A lista inclui dois atores premiados no próprio festival: a americana Kirsten Dunst, melhor atriz em 2011 por “Melancolia”, e o dinamarquês Mads Mikkelsen, melhor ator em 2012 por “A Caça”. Além deles, também ajudarão a eleger os trabalhos premiados de 2016 o ator americano Donald Sutherland (“Jogos Vorazes”), o diretor húngaro Laszlo Nemes (“O Filho de Saul”), o cineasta francês Arnaud Desplechin (“Três Lembranças da Minha Juventude”), a atriz e diretora italiana Valeria Golino (“Como o Vento”), o produtor iraniano de documentários Katayoon Shahabi (“Nessa”) e a cantora e atriz francesa Vanessa Paradis (“O Que as Mulheres Querem”).

Ao todo, 21 filmes disputam a Palma de Ouro, incluindo o novo longa do diretor brasileiro Kleber Mendonça Filho, “Aquarius”. Ele enfrentará uma seleção impressionante de pesos pesados do cinema mundial, entre as quais se incluem as novas obras dos cineastas Pedro Almodóvar, irmãos Dardenne, Ken Loach, Xavier Dolan, Jim Jarmusch, Paul Verhoeven, Sean Penn, Nicolas Winding Refn, Olivier Assayas, Bruno Dumont, Jeff Nichols, Andrea Arnold, Nicole Garcia, Cristian Mungiu, Brillante Mendoza, Park Chan-wook e o incluído de última hora Asghar Farhadi.

O Festival de Cannes 2016 vai acontecer na Riviera Francesa entre os dias 11 e 21 de maio.