Confirmado: Ryan Reynolds voltará a viver Deadpool nos cinemas

A 20th Century Fox confirmou oficialmente nesta quinta-feira (14/4) que “Deadpool” ganhará uma continuação. Em comunicado, o estúdio anunciou que Ryan Reynolds voltará a interpretar o anti-herói mutante num novo filme que […]

A 20th Century Fox confirmou oficialmente nesta quinta-feira (14/4) que “Deadpool” ganhará uma continuação. Em comunicado, o estúdio anunciou que Ryan Reynolds voltará a interpretar o anti-herói mutante num novo filme que também terá o retorno da equipe criativa original, formada pelo diretor Tim Miller e os roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick.

Os escritores foram os primeiros contratados e já estão trabalhando no texto. Por sua vez, a confirmação do diretor é vista como um voto de confiança para o profissional de efeitos visuais que jamais havia dirigido um longa-metragem antes de estourar com “Deadpool”.

O sucesso do filme é considerado uma das maiores surpresas do ano. Com sua produção orçada em US$ 58 milhões, “Deadpool” atingiu a arrecadação de US$ 755 milhões, batendo o recorde de maior bilheteria de um filme para maiores (censura “R” nos EUA) em todos os tempos.

Uma curiosidade sobre o longa é que, em sua cena pós-créditos, o personagem já tinha “confirmado” a continuação, inclusive garantindo a presença do personagem Cable, de “X-Men”, no próximo longa.

Apesar do sinal verde, ainda não há cronograma de produção nem previsão de estreia para “Deadpool 2”.