Jake Johnson e Annabelle Wallis entram no reboot de A Múmia

O ator Jake Johnson (série “New Girl”) e a atriz Annabelle Wallis (“Annabelle”), entraram para o elenco do reboot de “A Múmia”, filme que deverá dar início à marvelização dos monstros do […]

O ator Jake Johnson (série “New Girl”) e a atriz Annabelle Wallis (“Annabelle”), entraram para o elenco do reboot de “A Múmia”, filme que deverá dar início à marvelização dos monstros do estúdio Universal.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, Johnson irá interpretar um membro das forças armadas, em um papel que foi escrito especificamente para o ator. Será sua segunda aparição numa franquia de cinema fantástico, após participar de “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros” no ano passado.

Wallis, por sua vez, interpretará uma arqueóloga, que será o interesse romântico do protagonista Tom Cruise. O astro de “Missão Impossível” também viverá um militar como Johnson. Já o monstro, desta vez, será interpretado por uma mulher, a atriz franco-argelina Sofia Boutella (“Kingsman: Serviço Secreto”).

Escrita por Jon Spaihts (“Prometheus”), a nova versão de “A Múmia” pretende ser uma versão moderna da trama clássica, passada nos dias de hoje. A direção está a cargo de Alex Kurtzman, roteirista de inúmeros blockbusters, mas que até hoje só dirigiu um drama indie, “Bem Vindo à Vida” (2012). Kurtzman também é mentor de um universo compartilhado de filmes sobre os monstros clássicos da Universal.

O reboot de “A Múmia” pretende abrir esse universo, dando às diversas criaturas góticas dos clássicos de terror um tratamento semelhante ao dos super-heróis da Marvel, com histórias conectadas e personagens que se relacionam entre filmes diferentes.

O filme tem lançamento marcado para 30 de março de 2018.