Tom Cruise vai estrelar o reboot de A Múmia

A Universal Pictures confirmou que Tom Cruise vai estrelar o novo reboot de “A Múmia” (1932). E com a definição do astro, agendou a estreia da produção para 9 de junho de […]

A Universal Pictures confirmou que Tom Cruise vai estrelar o novo reboot de “A Múmia” (1932). E com a definição do astro, agendou a estreia da produção para 9 de junho de 2017.

A ideia é reiniciar a franquia com novos personagens e uma trama passada nos dias atuais, sem remeter ao clássico estrelado por Boris Karloff (“Frankenstein”) ou à recente trilogia com Brendan Fraser (“Viagem Fantástica”), que faturou US$ 1,25 bilhão mundialmente.

O roteiro foi escrito por Jon Spaihts (“Prometheus”) e vai mostrar Cruise na pele de um ex-soldado americano que invoca uma antiga entidade egípcia. Por sinal, desta vez a Múmia será feminina e vivida pela argelina Sofia Boutella, que roubou a cena como a vilã de “Kingsman – Serviço Secreto” (2015). Já a direção está a cargo de Alex Kurtzman (roteirista de “Star Trek”), que antes só dirigiu o drama “Bem Vindo à Vida” (2012).

O reboot de “A Múmia” pretende abrir um novo universo compartilhado para os monstros da Universal, dando às diversas criaturas góticas dos clássicos de terror um tratamento semelhante ao dos super-heróis da Marvel, com histórias conectadas e personagens que se relacionam entre filmes diferentes.

Kurtzman e o roteirista Chris Morgan (franquia “Velozes & Furiosos”) estão à frente do projeto, levando adiante uma reinvenção do catálogo de monstros da Universal, que inclui também Drácula, Lobisomem, o monstro de Frankenstein, o Fantasma da Ópera, o Homem Invisível, o Monstro da Lagoa Negra e Mr. Hyde (de “O Médico e o Monstro”).

O estúdio está apostando alto nesse Universo de Monstros, a ponto de negociar com Angelina Jolie para o remake de “A Noiva de Frankenstein” (1935).