Sofia Boutella negocia estrelar A Múmia

A atriz franco-argelina Sofia Boutella (“Kingsman: Serviço Secreto”) está em negociações para estrelar a nova versão de cinema de “A Múmia”, informou o site Variety. Ela não será o par romântico de […]

A atriz franco-argelina Sofia Boutella (“Kingsman: Serviço Secreto”) está em negociações para estrelar a nova versão de cinema de “A Múmia”, informou o site Variety.

Ela não será o par romântico de Tom Cruise, que atualmente negocia estrelar o longa da Universal Pictures. Na verdade, seu personagem seria a própria Múmia, numa inversão de gênero do monstro clássico.

Escrita por Jon Spaihts (“Prometheus”), a nova versão de “A Múmia” oferecerá uma visão moderna da trama clássica, possivelmente passada nos dias de hoje. A direção está a cargo de Alex Kurtzman, roteirista de inúmeros blockbusters, que até então só tinha dirigido um drama indie, “Bem Vindo à Vida” (2012). Kurtzman também é mentor de um universo compartilhado de filmes sobre os monstros clássicos da Universal.

O reboot de “A Múmia” pretende abrir esse universo, dando às diversas criaturas góticas dos clássicos de terror um tratamento semelhante ao dos super-heróis da Marvel, com histórias conectadas e personagens que se relacionam entre filmes diferentes.

O filme tem lançamento marcado para 30 de março de 2018. Mas os fãs poderão ver Boutella bem antes. Ela está no elenco de “Star Trek 3”, que estreia em 7 de julho.