Após polêmica, Hasbro vai relançar brinquedos de Star Wars com Rey

Após a polêmica envolvendo a falta de brinquedos de “Star Wars: O Despertar da Força” com a heroína Rey, a Hasbro anunciou, nesta quarta-feira (6/1), que irá relançar alguns produtos com a […]

Após a polêmica envolvendo a falta de brinquedos de “Star Wars: O Despertar da Força” com a heroína Rey, a Hasbro anunciou, nesta quarta-feira (6/1), que irá relançar alguns produtos com a inclusão da personagem. Um deles é o jogo “Star Wars Monopoly”. Também serão produzidos mais bonecos com a personagem.

A fabricante de brinquedos havia sido duramente criticada por fãs da saga por ter excluído a heroína vivida por Daisy Ridley na maioria dos produtos baseados no filme. Uma hashtag foi criada para pressionar a companhia nas redes sociais: #whereisrey (#ondeestárey, em tradução literal).

“Amamos a paixão dos fãs pela Rey, e estamos felizes em informar que vamos incluir a personagem no jogo [Star Wars Monopoly], que estará disponível ainda este ano”, comunicou a empresa.

A Hasbro, porém, não se pronunciou sobre a ausência de Rey na miniatura da Millenium Falcon, a lendária nave espacial que reaparece no sétimo episódio da saga. O kit está sendo vendido com três bonecos: Chewbacca, Finn e o andróide BB-8, mas não inclui quem deveria obrigatoriamente estar no brinquedo, a piloto da nave Rey.

Uma outra caixa com seis bonecos do filme também excluiu a personagem. O fato motivou uma carta enviada por Annie Rose, menina de 8 anos de idade, à Hasbro. Na correspondência, ela escreve: “Sem Rey, não há o despertar da Força”!