O casal de atores Sacha Baron Cohen e Isla Fisher doaram US$ 1 milhão para ajudar aos refugiados sírios, anunciaram ONGs que receberam a quantia no domingo (27/12).
Cohen e sua esposa deram US$ 500 mil à organização Save the Children, para vacinar crianças contra o sarampo no norte da Síria, e a mesma quantia para o Comitê Internacional de Resgate (IRC), para ajudar os refugiados sírios, particularmente mulheres e crianças.
Segundo as Nações Unidas, mais de 4 milhões de pessoas fugiram do país, que sofre com uma guerra civil que já deixou 250 mil mortos. Outros milhões também se deslocam internamente, ao longo do país.
Justin Forsyth, presidente executivo da Save the Children, afirmou que o dinheiro servirá para salvar milhares de vidas e proteger algumas crianças mais vulneráveis. “Fazendo chegar sua generosa doação a crianças da Síria, Sacha e Isla estão ajudando a ressaltar uma das maiores tragédias da atualidade”, declarou.
Já David Miliband, ex-secretário britânico das Relações Exteriores e atual presidente do IRC, considerou a doação uma “grande expressão de humanidade”.
Sacha Baron Cohen e Isla Fisher poderão ser vistos juntos, a seguir, na comédia “Irmão de Espião”, que estreia em 10 de março no Brasil. Ele também estará na fantasia “Alice Através do Espelho”, prevista para 26 de maio, enquanto Isla ainda participará da comédia “Keeping Up with the Joneses”, de Greg Mottola, e do thriller “Nocturnal Animals”, de Tom Ford, que não têm data de estreia no Brasil.