Arquivo X: Vídeo de bastidores traz 20 minutos de cenas inéditas

A 20th Century Fox divulgou um vídeo de bastidores de “Arquivo X” com mais de 20 minutos de duração e repleto de cenas inéditas, que revelam como estão atualmente os agentes Mulder […]

A 20th Century Fox divulgou um vídeo de bastidores de “Arquivo X” com mais de 20 minutos de duração e repleto de cenas inéditas, que revelam como estão atualmente os agentes Mulder e Scully e o que eles encontrarão em seu retorno à televisão.

A volta de “Arquivo X” como minissérie é um dos eventos televisivos mais esperados de 2016. Serão, ao todo, seis episódios da atração, após 14 anos longe da TV, em que David Duchovny e Gillian Anderson reprisam seus papéis como os agentes Fox Mulder e Dana Scully, tendo que lidar novamente com casos de investigação de monstros e com a mitologia clássica da série original.

A minissérie também traz de volta vários integrantes da produção original dos anos 1990, como Mitch Pillegi (intérprete do diretor assistente do FBI Walter Skinner), Robert Patrick (agente John Doggett), Annabeth Gish (agente Monica Reyes), Jeff Gulka (o então menino prodígio Gibson Praise) e os conspiradores William B. Davis (o vilão “Canceroso”), Jerry Hardin (o “Garganta Profunda”), Alan Dale (o “Homem do Palito de Dente”) e Morris Panych (o “Homem de Cabelo Cinza”).

Ao longo de nove temporadas, “Arquivo X” se tornou uma das séries sci-fi de maior sucesso na televisão, atingindo o ápice do em 1997, quando mais de 27 milhões de pessoas assistiram a estreia de sua 5ª temporada. A produção ganhou 16 prêmios Emmy e 5 Globos de Ouro. E fez uma transição para o cinema, rendendo dois longa-metragens.

Com transmissão praticamente simultânea em 60 países, a estreia está marcada para a meia-noite do dia 25 de janeiro (para não ficar dúvida, isto é após as 12 badaladas da noite de domingo e não na madrugada de terça), no canal pago brasileiro Fox. A estratégia é a mesma que a Fox vem utilizado, com êxito, para a exibição de “The Walking Dead”, que, graças a isso, liderou a audiência da TV paga brasileira em 2016.