Roteirista de A Teoria de Tudo escreverá a cinebiografia de Freddie Mercury

A enrolada cinebiografia do cantor Freddie Mercury ganhou um novo roteirista. Segundo o site Tracking Board, a 20th Century Fox contratou Anthony McCarten (“A Teoria de Tudo”) para reescrever a trama, originalmente […]

A enrolada cinebiografia do cantor Freddie Mercury ganhou um novo roteirista. Segundo o site Tracking Board, a 20th Century Fox contratou Anthony McCarten (“A Teoria de Tudo”) para reescrever a trama, originalmente roteirizada por Peter Morgan (“A Rainha”).

O projeto já se arrasta desde 2010 e chegou a ter o comediante britânico Sacha Baron Cohen (“Borat” e “O Ditador”) escalado no papel principal. Ele acabou desistindo de viver o cantor após se desentender com os músicos remanescentes do Queen, que também pressionaram a Fox por mudanças no roteiro.

O principal problema parece ser o pudor dos velhos roqueiros em abordar certos aspectos da vida de Mercury, que morreu em decorrência da Aids em 1991. A resistência da banda a certos temas também levou o diretor originalmente contratado, Dexter Fletcher (“Sunshine On Leith”), a abandonar os trabalhos durante a pré-produção.

O projeto parecia estar no limbo, mas o anúncio da Sony lhe dá nova vida. Mesmo assim, o novo roteiro precisará ser aprovado pelo guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor.

Os dois, por sinal, chegaram a definir Ben Whishaw (“007 Contra Spectre”) como Mercury, Johnny Flynn (“Depois de Maio”) no papel de Taylor e Gemma Arterton (“Gemma Bovary”) como Mary Austin, a namorada/amiga do cantor, mas não há garantias de que esse elenco seja mantido, após tantos adiamentos.