Roteirista de O Hobbit vai adaptar A Saga Merlin para a Disney

A roteirista Philippa Boyens, responsável pelas adaptações das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, foi contratada pela Disney para trazer outra história de fantasia épica aos cinemas. Segundo o site […]

A roteirista Philippa Boyens, responsável pelas adaptações das trilogias “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”, foi contratada pela Disney para trazer outra história de fantasia épica aos cinemas. Segundo o site Deadline, ela vai escrever a adaptação de “A Saga Merlin”, série literária escrita por TA Barron.

A série de Barron começou a ser publicada em 1996 com “Os Anos Perdidos de Merlin”, sobre a juventude desconhecida do mago da corte do Rei Arthur. A premissa não é muito diferente da apresentada na série da TV britânica “As Aventuras de Merlin” (Merlin) e já rendeu 12 livros – só três deles foram lançados no Brasil até o momento.

A Disney espera que Boyens seja capaz de ajudar transformar “A Saga de Merlin” numa franquia de filmes de fantasia nos moldes das seis aventuras da Terra Média, dirigidas por Peter Jackson.

Ainda não há cronograma de produção nem previsão de lançamento para o primeiro filme da projetada franquia.