Edgar Wright vai dirigir sua primeira animação

O diretor Edgar Wright (“Heróis de Ressaca”) assinou contrato com a DreamWorks Animation para dirigir sua primeira animação, que terá as sombras como tema principal. “Sempre fomos intrigados pelas possibilidades de um […]

O diretor Edgar Wright (“Heróis de Ressaca”) assinou contrato com a DreamWorks Animation para dirigir sua primeira animação, que terá as sombras como tema principal.

“Sempre fomos intrigados pelas possibilidades de um filme conceitual envolvendo sombras, e Edgar tem o estilo cômico e habilidade narrativa para cativar o público com essa produção energética”, disseram, em comunicado, os co-presidentes da DreamWorks Animation Bonnie Arnold e Mireille Soria.

O comunicado evoca um projeto antigo do estúdio, intitulado “Me and My Shadow”, que chegou a contratar os atores Bill Hader (“Descompensada”) e Josh Gad (“Pixels”) para sua dublagem. Mas o longa saiu do calendário de lançamentos do estúdio em 2013.

O novo filme será uma obra completamente diferente. Além de dirigir, Edgar Wright vai assinar o roteiro em parceria com David Walliams, criador da série “Little Britain”. Mas a animação, que ainda não tem cronograma de produção, deve demorar para chegar às telas.

Antes de se dedicar a ela, Wright precisa terminar as filmagens de “Baby Driver”, com Ansel Elgort (“A Culpa É das Estrelas”), que tem estreia prevista para março de 2017, e rodar a adaptação do livro infantil “Fortunately, the Milk”, de Neil Gaiman, que será estrelada por Johnny Depp (“Piratas do Caribe”).