Diretor Francis Lawrence quer continuar a franquia Jogos Vorazes

Apesar do título nacional, “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final” pode não representar o final da franquia sci-fi juvenil. Em entrevista ao site Yahoo! Movies, o diretor Francis Lawrence (de “Em […]

Apesar do título nacional, “Jogos Vorazes: A Esperança – O Final” pode não representar o final da franquia sci-fi juvenil. Em entrevista ao site Yahoo! Movies, o diretor Francis Lawrence (de “Em Chamas” e “A Esperança – Parte I” e “O Final”) se disse disposto a explorar um pouco mais a distopia dos “Jogos Vorazes”.

Ele faz apenas uma exigência para dirigir novos filmes da franquia: as tramas precisam ser escritas por Suzanne Collins, a autora dos três livros que foram esticados nos quatro longas estrelados por Jennifer Lawrence.

O estúdio Lionsgate, responsável pela adaptação, já tinha manifestado, anteriormente, o desejo de continuar a filmar o mundo de Panem. E o próprio Lawrence confirmou, em entrevista à MTV, que os planos estavam sendo discutidos.

“Todo mundo está pensando nisso e falando sobre isso. Eu só acho que é preciso ter cuidado ao se adentrar nesse mundo”, disse ele. “Você precisa ter certeza de que tem algo a dizer. É preciso que sejam criados novos personagens que sejam tão interessantes quanto Katniss. É algo complicado, mas eu definitivamente estou aberto a conversar sobre isso. Todo mundo ama esse mundo e suas ideias”.