Ryan Gosling pode estrelar cinebiografia do primeiro homem na lua

A Universal Pictures está desenvolvendo uma cinebiografia de Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua, e já procura contratar seu protagonista. Segundo o site Deadline, o alvo é o ator […]

A Universal Pictures está desenvolvendo uma cinebiografia de Neil Armstrong, o primeiro homem a pisar na lua, e já procura contratar seu protagonista. Segundo o site Deadline, o alvo é o ator Ryan Gosling (“Drive”).

A negociação está sendo facilitada pelo envolvimento atual de Gosling no novo filme do diretor que a Universal quer ver à frente do projeto. O estúdio está praticamente fechado com Damien Chazelle, o cineasta-revelação do ano passado, responsável pelo sucesso indie “Whiplash”. Ele rodaria a cinebiografia, intitulada “First Man”, após terminar as filmagens de “La La Land”, seu segundo longa, que será estrelado justamente por Gosling.

Antes de Chazelle entrar em foco, a produção quase levantou voo na Warner Bros., que tentou convencer Clint Eastwood a assumir sua direção. Estúdio e cineasta não entraram em acordo e o projeto acabou indo parar na Universal.

“First Man” vai adaptar a biografia homônima, escrita por James Hansen, que detalha a história da célebre missão espacial de 1969, resumida na famosa frase de Armstrong: “Um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade”.

A adaptação está sendo escrita por Josh Singer, escritor da série “Fringe”, que deu a volta por cima após o fracasso de “O Quinto Poder” (2013), seu primeiro roteiro de cinema, com a história mais falada do ano, “Spotlight”, sobre o time de repórteres que denunciaram o escândalo de pedofilia da Igreja Católica nos EUA.

O filme ainda não tem cronograma de produção nem previsão de estreia. “La La Land”, por sua vez, chega aos cinemas brasileiros em 14 de julho.