Lin-Manuel Miranda canta em cena de animação da Netflix

A Netflix divulgou uma cena de “A Jornada de Vivo”, animação musical que conta com canções originais de Lin-Manuel Miranda, o criador de “Hamilton” e “Em um Bairro de Nova York”. Miranda […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou uma cena de “A Jornada de Vivo”, animação musical que conta com canções originais de Lin-Manuel Miranda, o criador de “Hamilton” e “Em um Bairro de Nova York”. Miranda também estrela a produção, com a voz do personagem-título, um jupará (pequeno mamífero de florestas tropicais) que aparece na prévia cantando uma das faixas da produção, “Keep the Beat”, em parceria com Ynairly Simo, que dubla a personagem Gabi.

Na animação, Vivo passa seus dias tocando música para o público de uma animada praça de Havana, ao lado de seu amado dono e parceiro Andrés (dublado pelo músico cubano Juan de Marcos González). Embora não falem a mesma língua, Vivo e Andrés são a dupla perfeita por compartilharem o mesmo amor pela música. Mas uma tragédia acontece e, quando Andrés recebe uma carta de sua antiga companheira, a famosa musicista Marta Sandoval (dublada pela cantora Gloria Estefan), convidando-o para assistir ao show de despedida dela em Miami, Vivo recebe a missão de entregar uma mensagem de seu dono para Marta em forma de música. Mas para chegar à longínqua terra de Miami, ele terá que contar com a ajuda de uma adolescente elétrica chamada Gabi (a estreante Ynairaly Simo), que segue seus próprios impulsos.

O elenco de vozes também inclui Zoe Saldana (“Vingadores: Ultimato”), Brian Tyree Henry (“Godzilla vs. Kong”), Nicole Byer (“Loosely Exactly Nicole”), Michael Rooker (“Guardiões da Galáxia”), Juan de Marcos González, Leslie David Baker (“The Office”), Katie Lowe (“Scandal”), Olivia Trujillo (“For All Mankind”) e Lidya Jewett (“Good Girls”).

A história foi concebida por Miranda e Quiara Alegría Hudes, sua parceira no libreto e no roteiro do musical “Em um Bairro de Nova York”, e roteirizada com ajuda do cineasta Kirk DeMicco (“Os Croods”).

Na direção do filme, DeMicco também trabalhou em parceria com Brandon Jeffords, que estreia na função após ser um dos animadores de “Os Smurfs e a Vila Perdida”, “Hotel Transilvânia 2″ e “Tá Chovendo Hambúrguer 2”.

Primeiro longa animado musical da Sony Pictures, “A Jornada de Vivo” deveria ter sido lançado nos cinemas em 4 de junho, mas acabou negociado com a Netflix, que recentemente fechou um contrato de distribuição de catálogo e produção de conteúdos exclusivos com o estúdio.

A data da estreia em streaming está marcada para 6 de agosto.