Shakira embala abertura da Copa com “Dai Dai”
Cerimônia no Estádio Azteca teve Burna Boy, Maná, J Balvin, Salma Hayek e festa antes de México x África do Sul
Rock in Rio esgota dias de Maroon 5 e Calvin Harris em 2 horas
Venda geral de ingressos começou nesta segunda-feira e registrou alta procura do público
Anitta é confirmada como atração da abertura da Copa do Mundo nos EUA
Única brasileira no evento, cantora se apresenta em Los Angeles ao lado de Katy Perry e LISA antes da estreia da seleção dos EUA
Rock in Rio 2026 anuncia J Balvin, Nexz e mais 15 atrações
Apesar de promessa por um festival mais roqueiro, novos confirmados passam longe do gênero
Ne-Yo será atração internacional do Carnaval 2026 no Rio
Cantor americano vai se apresentar no Nosso Camarote da Sapucaí, com vendas abertas em outubro
The Town 2025 ainda tem ingressos disponíveis a duas semanas do festival
Diferente de 2023, entradas seguem à venda para todos os dias do evento em São Paulo, mesmo com atrações internacionais no line-up
Pedro Sampaio lança “Perversa” com J Balvin, apostando na fusão de funk e reggaeton
Faixa encerra ciclo do álbum “ASTRO” e marca a estreia internacional do DJ brasileiro ao lado do ícone latino
Lionel Richie é confirmado no The Town e volta ao Brasil após 10 anos
Cantor será headliner do palco The One no dia 13 de setembro, mesma data de Mariah Carey, Jessie J e Ivete Sangalo
The Town anuncia Backstreet Boys, J Balvin, Iza e Jota Quest no palco principal
Festival completa programação do Skyline para 14 de setembro e destaca volta do grupo pop ao Brasil como atração principal
Selena Gomez está noiva do produtor Benny Blanco
A grande novidade veio logo após o casal completar um ano de namoro
BBB | MC Bin Laden anuncia mudança de nome e parcerias internacionais
O cantor prepara nova fase da carreira após encerrar sua participação no Big Brother Brasil 24
Gravadora e YouTube são condenados por exibição de grafite em clipe de Anitta
Anitta está envolvida em um processo na Justiça por exibir um grafite sem autorização no clipe da música “Bola e Rebola”, sua colaboração com J. Balvin e o grupo Tropkillaz. A gravação do video aconteceu em 2019 e usou como cenário a comunidade do Solar do Unhão, em Salvador. A obra em questão é o grafite chamado de “O Anjo”, feito pelo artista Wark da Rocinha. O processo aponta que o desenho aparece em quase 25% do tempo total do clipe, mas que a Universal Music e os produtores do projeto não pagaram os direitos autorais pela exibição da obra. “A utilização da obra foi feita de forma intencional para valorizar o clipe”, afirmou o Wark, que busca um valor de R$ 100 mil pela indenização. O Tribunal da Justiça de São Paulo deu razão ao artista e condenou a gravadora Universal Music, a Reis Leite Produções e Eventos, a SPA Produções Artísticas e o Google (responsável pela exibição no YouTube) – mas não Anitta, que não era parte na ação, focada em pessoas jurídicas. As empresas terão que pagar uma indenização equivalente a 5% dos custos de produção do clipe, além de mais 5% do valor total obtido pelas empresas com sua exibição. Atualmente, o clipe soma 189 milhões de visualizações. Resposta dos acusados ao processo Em sua defesa apresentada ao TJ-SP, a Universal Music afirmou que tomou todas as precauções necessárias para a realização do clipe, obtendo autorização da Prefeitura de Salvador e da Associação dos Moradores da Comunidade Solar do Unhão. A empresa ainda apontou que o cenário foi escolhido para impulsionar o turismo no local. “Não havia qualquer relação com o grafite”, declarou a gravadora. Em contraponto ao argumento de Wark, a Universal Music também alegou que o artista se beneficiou da gravação e que os cantores envolvidos no clipe “não necessitam da imagem que casualmente apareceu em segundo plano em algumas cenas”. Já na resposta de defesa do Google, a empresa argumentou que o YouTube não exerce controle editorial prévio sobre os vídeos compartilhados na plataforma. Alegou também que o objetivo da gravação era mostrar um logradouro público simbólico da região (a Bica da Gamboa de Baixo), com o grafite exibido sem protagonismo e desfocado. “Não é admissível que alguém que decida criar uma obra de arte na rua, como um grafite em local público, acredite que possa, com base nisso, impedir ou condicionar a realização de filmagens ou fotos nesse local”, relatou a empresa. A sentença mostra que é, sim, admissível processar quem usar paredes grafitadas nas ruas como cenários audiovisuais. Cuidado com os selfies no Beco do Batman.
Selena Gomez vai comandar live de estrelas para incentivar vacinação mundial
A ONG Global Citizen anunciou uma live com estrelas para incentivar as pessoas a se vacinarem contra a covid-19. Chamado “VAX Live: The Concert”, o evento vai acontecer em 8 de maio, será apresentado por Selena Gomez e também contará com shows de Jennifer Lopez, Eddie Vedder, Foo Fighters, J Balvin e H.E.R. “Estou honrada por apresentar a ‘VAX Live: The Concert’ para reunir o mundo. Este é um momento histórico para encorajar as pessoas ao redor a tomar a tomar a vacina da covid-19 quando ela estiver disponível, convocar os líderes mundiais para compartilharem as doses da vacina de forma equitativa e reunir as pessoas para uma noite de música”, disse Selena em comunicado. O evento tem como objetivo “inspirar confiança em vacinas em todo o mundo e ajudar a levar as vacinas da covid-19 para todos, em todos os lugares”, reforça o comunicado divulgado nesta terça (13/4) pela Global Citizen. A live também pedirá aos líderes mundiais e governos dos países mais ricos que prometam US$ 22,1 bilhões (aproximadamente R$ 126 bilhões) para “levar 2 bilhões de doses, testes e tratamentos da vacina da covid-19 aos países mais pobres do mundo até o final de 2021”. A “VAX Live: The Concert” será televisionado nos Estados Unidos pelas redes ABC, ABC News Live e CBS. O evento também será transmitido ao vivo pelo YouTube em todo o mundo. Esta será a segunda live musical da Global Citizen, que promoveu a chamada “live das lives” ainda no início da pandemia. Feito em parceria com a OMS (Organização Mundial da Saúde) e com apresentação de Lady Gaga, o evento arrecadou US$ 127,9 milhões para o combate à pandemia. Além disso, um álbum com as canções apresentadas foi disponibilizado nas plataformas de streaming de áudio. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Selena Gomez (@selenagomez) We are so excited to announce #VaxLive: The Concert to Reunite the World, hosted by @selenagomez! Together, we'll call for equitable COVID-19 vaccine distribution for all and watch performances from the world’s biggest stars! Tune in Saturday, May 8: https://t.co/x2FOKjSy8G pic.twitter.com/RUqNMol7qC — Global Citizen (@GlblCtzn) April 13, 2021












