Sue Johanson, do programa “Falando de Sexo”, morre aos 93 anos
Sue Johanson, famosa educadora sexual canadense, faleceu nesta quinta-feira (29/6) aos 93 anos. Ela ficou conhecida por apresentar diversos programas televisivos com quadros de conselhos sexuais. De acordo com a CBC News, Johanson morreu em uma casa de repouso em Ontário, no Canadá, onde estava cercada por sua família. A notícia foi confirmada pelo representante da apresentadora. Na televisão, ela ganhou popularidade pela forma direta como falava abertamente sobre sexo para jovens e adultos. Seu programa de maior destaque era o “Talk Sex”, que foi exibido no Brasil pela GNT nos anos 2000. Transmitido originalmente entre 2002 e 2008, o programa permitiu que um público global pudesse se beneficiar de seus conselhos esclarecedores. Sucesso no Brasil Em 2005, Sue visitou o Brasil para conferir o sucesso de seu programa no país – rebatizado de “Falando de Sexo” no GNT. Aprovando a fama de ser “a vovó que fala de sexo na TV”, ela disse, em entrevista ao jornal O Globo, que somente passou a abordar o tema do sexo sem tabu depois dos 50 anos de idade. “Só na década de 1980, quando passei a trabalhar numa clínica para adolescentes e a responder às dúvidas dos jovens, decidi me especializar em sexo. Achei que se os esclarecesse do meu jeito, com humor, seria melhor. Ninguém reclamou, e continuei.” Desmistificando tabus sexuais Nascida em Toronto, no Canadá, ela começou sua trajetória profissional como enfermeira. Nos anos 1980, ela criou uma clínica de controle de natalidade na escola de sua filha, onde oferecia suporte aos jovens da instituição. Depois, ganhou destaque ao apresentar o programa “Sunday Night Sex Show”, transmitido ao vivo na rádio Toronto a partir de 1984. Devido à popularidade da atração, o programa acabou ganhando uma versão televisiva, também ao vivo, que foi ao ar entre 1996 e 2005. E o sucesso gerou novas produções e uma fama de escala mundial. Conquistando fãs ao redor do mundo, a apresentadora chamava atenção ao não hesitar em abordar assuntos considerados tabus ou polêmicos, colocando sua missão de educar e desmistificar temas sem julgamento em primeiro lugar. Ao longo dos anos, ela colaborou de forma carismática em quebrar barreiras e promover uma conversa aberta sobre sexualidade.
Liniker destaca importância da luta contra o preconceito no “Papo de Segunda”
Liniker participou do primeiro episódio do quadro “Kit Sobrevivência LGBTQIAPN+”, exibido no programa “Papo de Segunda” do GNT, onde destacou a importância da luta contra o preconceito. Segundo a artista, a população precisa respeitar a diversidade para além das datas especiais. “Acho que o Mês do Orgulho é mais um mês. Nós, corpos LGBTQIA+, somos só lembrados, principalmente, nessa data”, afirmou ela. “Mas eu vivo em janeiro, fevereiro, março, abril… Acho importante toda essa celebração em prol da nossa resistência, em prol da nossa existência. Mas é importante a gente pensar quais são os outros meses que corpos LGBTQIA+ também têm importância, não só no mês de junho.” Liniker destacou que seu processo artístico se tornou algo indispensável para mostrar a importância da pluralidade. “A poesia me deu chão primeiro e, depois, as músicas começaram a ser os adornos. Então, é muito especial e bonito hoje poder sobreviver do meu trabalho, da minha arte, e saber que tantas pessoas se inspiram nessas canções. Essa foi a forma que eu consegui mostrar com clareza que sou um corpo um corpo plural e não só um corpo LGBTQIA+. Que eu componho, sofro, sinto, desejo”, pontuou a artista. Por fim, a cantora reforçou a necessidade de se colocar no lugar do próximo e de se entender outras realidades: “É muito importante que a escuta seja uma força principal de qualquer elo. Acho que, às vezes, falta escuta.” “Por mais que a pessoa não viva uma realidade de LGBTQIA+, ela tem dificuldade de entender a nossa vivência porque ela não sabe ouvir. Dentro da nossa trajetória, a gente não está esperando aceitação ou validação. A gente está esperando respeito”, completou Liniker.
Nanda Costa e Lan Lahn lançam série documental no GNT
O canal pago GNT lança nesta terça (6/6) a série documental “Do Amor e de Luta”. O projeto tem como objetivo celebrar o mês do orgulho LGBTQIAPN+, e traz a atriz Nanda Costa e a percussionista Lan Lahn, juntas desde 2014, em uma viagem às questões importantes da comunidade. Inicialmente, a série vai narrar a história pessoal de cada uma, bem como a trajetória enquanto casal e como mães de duas meninas, aprofundando enfrentamentos, dilemas familiares e até mesmo a pressão para que elas assumissem sua sexualidade. Para além da história de Nanda e Lan, a produção também irá trazer histórias de outros casais e famílias LGBTQIAPN+. O público poderá assistir homens e mulheres que enfrentaram alguns dos problemas vividos pelo casal protagonista, bem como todos os desafios da sociedade em núcleos familiares fora do padrão. “A chegada das gêmeas foi uma realização pra gente e para as nossas famílias. Também nos trouxe outros desejos, como de, por exemplo, ir atrás de nossas raízes e de conhecer outras famílias plurais e diversas. Acho que num movimento de ajudar a naturalizar cada vez mais outros formatos familiares”, disse Nanda em comunicado sobre o projeto. O documentário traz relatos reais. Para a realização, Lan Lanh e Nanda tiveram que entrar em universos de pessoas distintas e conversar sem medo de abordar temas doloridos “Daqui a pouco, as nossas meninas vão viver outras experiências, vão pro mundo. Elas já nasceram com duas mães, para elas é natural. Trocar sobre circunstâncias como a entrada de filhos na escola, por exemplo, com outras famílias permite não só a nós, mas ao público refletir e acolher núcleos familiares diferentes daqueles a que estão acostumados”, diz Lan. A série documental foi criada e dirigida por Tatiana Issa (“Br Trans”), ganhadora de três Emmys por seu trabalho documental. A produção da série é dividida com Guto Barra, revivendo a parceria de “Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez”. Os dois são fundadores da Producing Partners. Com estreia às 23h15 desta terça, “Do Amor e de Luta” possui quatro episódios de 30 minutos.
Documentário sobre Fernanda Young vai começar as gravações
O documentário sobre a vida da roteirista e apresentadora Fernanda Young vai sair do papel. Anunciado há três anos, o projeto vai começar as gravações neste mês. A produção será baseada no livro “Tudo que Você Não Soube”, escrito por Fernanda e lançado em 2007. Além disso, o longa terá a assinatura da diretora e roteirista Susanna Lira (“Torre das Donzelas”). Segundo o jornal O Globo, o documentário será exibido no GNT e nos cinemas. No romance, a autora faz um relato em primeira pessoa sobre uma mulher que escreve para seu pai, com quem não fala há anos e que está à beira da morte. A obra ainda conta sobre sua vida, aflições e piores segredos, tudo nos mínimos detalhes. Até o momento, não há outras informações sobre o projeto. Fernanda Young foi a criadora de várias séries de sucesso, como “Os Normais”, “Como Aproveitar o Fim do Mundo” e o seu último projeto “Shippados”.
Nanda Costa e Lan Lahn vão apresentar programa no GNT
A atriz Nanda Costa e a música Lan Lahn vai apresentar um programa no GNT. Elas são casadas e mães de gêmeas, e vão aproveitar esta experiência para comandar uma atração focada nos novos arranjos familiares. As gravações já começaram para uma estreia prevista para o meio do ano. Nanda e Lan começaram a namorar em 2014 e se casaram em 2019. Em 2021, a atriz deu à luz Kim e Tiê. Além desse programa, Nanda também estará em “Justiça 2”, série de Manuela Dias com direção artística de Gustavo Fernandez, interpretando a filha de Tereza Seiblitz.
Simaria agride Fábio Porchat ao vivo e recebe enxurrada de críticas
A cantora Simaria protagonizou um momento bem desconfortável na última terça-feira (14/3) durante a primeira exibição ao vivo do programa “Que História é Essa, Porchat?”. A estrela se excedeu um pouco na brincadeira e chegou a dar um soco no apresentador Fábio Porchat durante sua apresentação no programa. A intenção do talk show de Porchat é reunir vários convidados para contarem histórias engraçadas e inusitadas de suas vidas. Na vez de seu relato, Simaria citou sua ida a um benzedeiro e causou uma saia justa no programa: “Minha mãe dizia ‘você veio duas vezes aqui na Bahia e você não vai no benzedor?’, e eu falava ‘mãe, eu não vou, mãe, meu setor é Deus, eu não vou nesse negócio’. Mas minha mãe dizia ‘você vai, que você só vai curar esse estômago se você for no benzedor”. Em seguida, a cantora pediu para que Porchat se levantasse para ela encenar o desenrolar da história. A “surra de plantas” levada por ela arrancou risos da plateia em um primeiro momento, mas o clima pesou com a seriedade da encenação. “O benzedeiro me deu uma surra de plantas e o segurança até chegou para perguntar se eu estava bem”, contou Simaria, simulando o momento em uma interação exagerada com o apresentador. A intensidade da história foi tão grande que os dois precisaram da ajuda de Andréia Sadi e Fernanda Paes Leme, outras convidadas, para não caírem no chão. Percebendo o nítido constrangimento da plateia e dos convidados, Porchat logo tratou de quebrar o gelo soltando uma piada sobre o fim da dupla Simone & Simaria: “Agora eu sei porque porque vocês se separaram” – disparou o apresentador em tom bem humorado. Apesar de Porchat ter contornado a saia justa durante a exibição ao vivo, as redes sociais não deixaram barato e criticaram bastante a participação de Simaria no programa. “Simaria precisa URGENTEMENTE de um gerenciador de crises, ISSO, se ela ainda quiser ser cantora… O negócio tá difícil, a carreira não vai decolar e ela vai jogar dinheiro fora. Que constrangimento foi esse no Porchat?”, disparou um internauta. E outra ainda complementou: “Constrangimento é pouco. Pura intolerância religiosa ao vivo”. Simaria no pochat pagando o maior mico ,mulher sem noção pic.twitter.com/rbuNzF7J4T — SIMPLES ASSIM (@freitasporto1) March 15, 2023 Simaria precisa URGENTEMENTE de um gerenciador de crises, ISSO, se ela ainda quiser ser cantora… O negócio tá difícil, a carreira não vai decolar e ela vai jogar dinheiro fora. Que constrangimento foi esse no Porchat? Patética! — Túlio (@t_tulio18) March 15, 2023 A Simaria foi presente da Gkay pro Porchat. Só pode!pic.twitter.com/YXqDrePIzX — Marco Rabanne (@MarcoRabanne) March 15, 2023 Constrangimento é pouco pra falar sobre a história da Simaria no #PorchatNoGNT pura intolerância religiosa ao vivo — Eloá Montejo (@EloaMontejo) March 15, 2023
Gabriela Prioli deixou CNN para apresentar “Saia Justa” no GNT
A apresentadora Gabriela Prioli já tem destino certo após sair da CNN Brasil. Ela foi escalada como comentarista do “Saia Justa” do GNT ao lado da chef e ativista Bela Gil. A jornalista anunciou o fim do contrato com a CNN Brasil na terça-feira (24/1). A nova temporada do programa, que é comandado por Astrid Fontenelle e Larissa Luz, estreia no Dia da Mulher, em 8 de março. Na mesma ocasião, Prioli e Bela Gil serão apresentadas como as comentaristas substitutas de Luana Xavier e Sabrina Sato, que saíram da atração para se dedicar a outros projetos. Numa publicação no Instagram, Gabriela Priori anunciou a novidade e celebrou a nova fase da carreira. “Mãe, tô na Globo!”, brincou. “A partir de março, eu e Bela Gil nos juntaremos à Astrid Fontenelle e Larissa Luz no sofá mais desejado da TV! É isso mesmo que vocês estão pensando: uma nova formação do ‘Saia Justa’ vem aí!”, explicou a jornalista. “É uma honra ocupar um espaço nesse programa de sucesso de 20 anos do GNT que já foi de tantas mulheres incríveis como Sabrina Sato e Luana Xavier, a quem eu desejo muita sorte e sucesso na caminhada.” Prioli também confessou que está se sentindo à vontade o canal. “Gosto tanto do programa que já tô me sentindo em casa”, disse ela, que não se aguenta de tanta animação. Bela Gil, por sua vez, revelou que assiste ao “Saia Justa” há muitos anos e que o programa do GNT é parte importante de sua vida. “Que alegria imensa em dividir essa novidade com vocês. […] Fez parte constante da minha adolescência e aprendo, rio e choro até hoje”, contou a chef. “Como é bom fazer parte daquilo que a gente gosta, acredita e admira. Tô muito animada pra trocar com essas mulheres maravilhosas e com todos vocês!” Embora a contratação das apresentadoras não tenha sido pautada pelo números de seguidores, a dupla pode ter muito a contribuir com a atração devido a maturidade de seus conteúdos. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Gabriela Prioli (@gabrielaprioli) Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Bela Gil (@belagil)
Paola Carosella terá programa de entrevistas e culinária na GNT
A chef Paola Carosella, ex-jurada do “Masterchef”, vai apresentar um novo programa de culinária e de entrevistas chamado “Alma de Cozinheira”, que será exibido no canal GNT. A revelação foi feita pela própria Carosella, por meio de uma publicação no seu Instagram. “É uma grande surpresa! Esse ano eu faço parte, com muita honra e alegria, da família GNT”, disse Paola no vídeo. “Ainda no primeiro semestre vou estrear um programa lindo. Só o nome já é belíssimo: o programa vai se chamar ‘Alma de Cozinheira’. A minha alma”. Ela também detalhou um pouco do formato da atração. “É um programa de entrevistas, em que vou convidar pessoas incríveis, que eu admiro muito. Cozinhar pra elas, recebê-las neste espaço maravilhoso e ter conversas sobre um monte de coisas”, contou ela. “Tô muito feliz, venham junto. É uma honra fazer parte e estou feliz de poder dar isso pra vocês, de presente”, finalizou ela. O programa “Alma de Cozinheira” ainda não tem previsão de estreia. Além disso, Paola Carosella também será jurada num reality culinário da Globo que será apresentado por Leandro Hassum (“Tudo Bem no Natal que Vem”). Intitulado, “Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua”, o programa será uma competição em que mães e filhos cozinham juntos e deve estrear ainda em janeiro. “Estou feliz e empolgada para este projeto! E feliz de voltar à TV e ainda mais na Globo. Adorei a ideia do programa: é entretenimento, é leve e ainda tem mães e filhos na cozinha. Vou dar sempre o melhor de mim! Adoro o Leandro e o João [Diamante, outro jurado] e sei que vai ser uma experiência divertida e desafiante”, disse Paola, em comunicado a respeito do reality show. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por GNT (@gnt)
Fábio Porchat e Emicida se demitem de programa do GNT
O apresentador Fábio Porchat e o cantor Emicida anunciaram a saída do programa “Papo de Segunda”. Os dois revelaram na noite de segunda (19/12) que não voltarão ao programa, que comandavam no GNT, em janeiro de 2023 por motivos distintos. Com uma mudança de foco, o rapper pretende ressignificar sua carreira musical com o fim do ciclo. “Eu preciso dedicar um tempo para a música. Eu não tenho conseguido, então tive que fazer algumas escolhas”, contou. “Foi uma escolha dolorida para caramba. Doeu, porque eu amo muito estar aqui com vocês fazendo isso”, explicou Emicida. Já de acordo com Porchat, o programa do GNT é uma verdadeira aula da qual gosta de fazer parte. No entanto, ele sente que já deu “tudo o que tinha que dar” e que precisa se encontrar “em um outro lugar”. “Eu vou sentir falta de toda segunda-feira as previsões sobre o futuro do país, sobre o que está acontecendo no mundo. […] Eu gosto de ter gente do meu lado que me desafia. […] Continuo aprendendo muito com vocês e é disso que eu vou sentir mais falta”, afirmou Porchat. Apesar da despedida, o apresentador segue no comando do programa “Que História É Essa, Porchat?”, do canal GNT. “Papo de Segunda” vai continuar com as participações de João Vicente de Castro e Francisco Bosco, que ganharão a companhia de novos parcerias. Veja a despedida na íntegra. O que será da gente sem @fabioporchat e @emicida? Tá sendo dolorido pra gente também! #PapoDeSegundaNoGNT pic.twitter.com/fHmi00iyrB — Canal GNT (@canalgnt) December 20, 2022 O que o @fabioporchat e @emicida mais vão sentir falta? #PapoDeSegundaNoGNT pic.twitter.com/eRoStjqtim — Canal GNT (@canalgnt) December 20, 2022
Sabrina Sato fará vários programas na Globo em 2023
A apresentadora Sabrina Sato terá um papel de relevância na programação do grupo Globo em 2023, com novas responsabilidades e projetos na grade da emissora. “Eu começo o ano a milhão. No primeiro semestre, a agenda já ficou cheia”, ela relatou para a coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo. Logo nos primeiros dias do ano, a apresentadora estará no comando do “The Masked Singer Brasil”, como já havia sito relatado anteriormente, e também no programa de bate-papos do GNT “Saia Justa”. Além disso, entre os meses de fevereiro e maio ela também participará da cobertura do Carnaval e da 2ª temporada do reality show “Desapegue Se For Capaz”. “Quero um ano mais planejado, porque este foi de chegada [à Rede Globo], eu fui aprendendo, vendo como funciona. Acho que em 2023 vai ser mais planejado mesmo e mais tranquilo. Não, tranquilo, não. Tranquilidade comigo nunca existe”, disse a apresentadora, que completa 42 anos em fevereiro. Sabrina Sato trocou a Record TV pela Globo em março passado, após 8 anos na antiga emissora. Na época, a apresentadora declarou em vídeo que a decisão foi “um dos momentos mais difíceis” de toda sua carreira. Sabrina, na verdade, voltou para a Globo, já que começou como dançarina do Faustão em 2000 e estourou na 3ª edição do “Big Brother Brasil”, em 2003.
Mônica Martelli e Marcelo Adnet vão apresentar programa na GNT
O canal pago GNT anunciou que os atores Mônica Martelli e Marcelo Adnet vão apresentar um novo programa, com o tema de relacionamentos. A novidade foi divulgada no Instagram oficial do canal, sem revelar o título ou a previsão de estreia da atração. “Mônica Martelli e Marcelo Adnet estão chegando com uma novidade incrível: um programa sobre relacionamentos. Com essa dupla maravilhosa e ao lado de convidados especiais, vamos falar sobre as dores e as delícias da vida amorosa das pessoas e desvendar como o amor se desenrola nas relações! Não tem como ser melhor, né?”, diz o texto do perfil do canal. Mônica Martelli, que apresentou o “Saia Justa” por nove anos, comemorou o projeto. Em comunicado à imprensa, ela se declarou feliz em retornar ao canal. “Estou muito feliz em retornar ao GNT discutindo e aprendendo sobre relacionamentos. Todos sabem que é o assunto que mais gosto de falar sobre. Não tenho dúvidas que na vida a gente se conhece melhor e evolui se relacionando”, relatou. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por GNT (@gnt)
Globo não renova contrato com Dani Calabresa
A comediante Dani Calabresa não faz mais parte do elenco fixo da TV Globo. Ele não teve o contrato renovado e, após sete anos de parceria, passará a trabalhar por obra, num modelo implantado recentemente pela empresa. A notícia vem à tona poucas semanas após o GNT, do grupo Globo, anunciar o cancelamento do programa de Calabresa no canal, o “Dani-se”. A confirmação do fim do contrato foi feita pela própria atriz durante pré-estreia de seu novo filme, “O Palestrante”, em um cinema da Zona Sul do Rio na terça-feira (26/7). “Agora trabalho com contrato por obra. É legal, porque adoro trabalhar na Globo, mas a gente tem tantas outras oportunidades”, comentou ela ao colunista Lucas Pasin. “Este modelo de contrato [por obra] possibilita parcerias diferentes, permite que o artista varie. Eu acho moderno. Pode ser que daqui a um ano eu esteja chorando debaixo da ponte”, completou a atriz e apresentadora. O primeiro projeto que irá ao ar após o fim do contrato é um combo de publicidade e talk show, patrocinado pela Perdigão e desenvolvida pela agência Ampfy: “Receitas com Calabresa”, que estreia na sexta (29/7) na plataforma Globoplay. Além disso, ela lançou campanha para voltar ao CAT no “BBB”. “Amei fazer. Amo o programa. Meu currículo está aí, né?”, comentou.
Dani-se: GNT cancela programa de Dani Calabresa
O canal pago GNT cancelou o humorístico “Dani-se”, comandado por Dani Calabresa, após duas temporadas e 20 episódios. “‘Dani-se’ contou com duas temporadas inéditas, que estão disponíveis no Globoplay + Canais. No momento, não há previsão de estreia de uma nova temporada na TV”, diz uma nota envia à imprensa pelo GNT O programa estreou em março do ano passado, mas não teve muita repercussão entre o público e a crítica, tanto que a humorista chamou mais atenção ao participar de um quadro do “BBB 22”. Ao contrário de Calabresa, seu colega de “BBB 22”, Paulo Vieira, capitalizou seu bom desempenho no reality show com a produção de um novo programa, “Avisa lá Que eu Vou”, que também virou quadro no “Fantástico”.











