
RecordPlay/A Fazenda
Roça de A Fazenda 18 é formada com reviravolta
Rikardo usa Poder da Chama Vermelha, veta Eduarda da Prova do Fazendeiro e salva Renata da votação direta
Poder muda a formação da Roça
Rikardo Negro mudou o resultado da 7ª formação da Roça de “A Fazenda 18” na noite de terça-feira (3/11). O peão usou o Poder da Chama Vermelha para tirar Renata Del Bianco do veto à Prova do Fazendeiro e colocar Eduarda Braum diretamente na votação do público. A reviravolta aconteceu depois que Mayk Leão, último indicado da noite, escolheu impedir Renata de disputar o chapéu. Com a mudança, Renata, Rikardo e Mayk vão disputar a prova, enquanto Eduarda já está na berlinda definitiva.
Erthal troca poder por dinheiro
A votação começou com uma decisão inesperada de Daniel Erthal. Vencedor da Prova de Fogo, o ator aceitou uma oferta de R$ 10 mil para abrir mão dos Poderes do Lampião. A produção realizou um sorteio entre os participantes habilitados e Thaíde ficou com o benefício. O rapper escolheu a Chama Amarela, que lhe garantiu imunidade, e entregou a Vermelha para Rikardo.
O segundo poder permitia trocar o participante vetado da Prova do Fazendeiro. A vantagem acabou nas mãos de um dos principais alvos da votação, que teria a oportunidade de interferir diretamente na composição da Roça.
Ana Bruna indica antiga aliada
A Fazendeira Ana Bruna Ávila abriu a votação com a indicação de Renata, sua antiga aliada. A influenciadora acusou a atriz de deslealdade e criticou suas sucessivas mudanças de grupo durante o confinamento.
A Fazendeira lembrou que Renata se aproximou de Lucas Bissoli depois dos conflitos envolvendo Tina e posteriormente mudou para a Alcateia, grupo de Murilo Bordoni. Ela também criticou a participação da atriz na confusão da última festa, quando Renata jogou cerveja e água nos adversários. “Ela é desleal”, resumiu.
Empate coloca Rikardo na Roça
A votação cara a cara terminou empatada entre Rikardo e Alfredo Amaral, com cinco votos para cada um. Ana Bruna teve a responsabilidade de desempatar e escolheu Rikardo, que ocupou o segundo banco da Roça.
Rikardo recebeu votos de Serginho Hondjakoff, Tina Calamba, Alfredo, Ariela Carasso e Eduarda. Já Alfredo foi indicado por Thaíde, Murilo, Erthal, Fran Almeida e Renata. Os outros votos ficaram distribuídos entre Murilo, Fran e Maíra Charken.
Com o segundo banco definido, Rikardo precisou puxar um participante da Baia e escolheu Eduarda. A modelo ocupou a terceira vaga e abriu o Resta Um, no qual cada peão salvo escolhe quem também escapará da berlinda.
Eduarda salvou Alfredo, que escolheu Serginho. A corrente prosseguiu por Daniel Erthal, Fran, Lucas Bissoli, Darlin Ferrattry, Murilo, Maíra e Tina. Mayk acabou sem receber nenhuma salvação e ocupou o quarto banco.
Quem disputa a Prova do Fazendeiro?
Mayk recebeu o direito de vetar um adversário da Prova do Fazendeiro e escolheu Renata. Entretanto, Rikardo utilizou a vantagem da Chama Vermelha para alterar a decisão. Ele retirou o veto da atriz e colocou Eduarda em seu lugar.
Assim, Renata, Rikardo e Mayk disputarão a Prova do Fazendeiro nesta quarta-feira (4/11). O vencedor conquistará o chapéu, a imunidade e o comando da Sede por uma semana. Os dois derrotados enfrentarão Eduarda na votação popular, que eliminará mais um participante na quinta-feira (5/11).