
RecordPlus/A Fazenda
Serginho chama Daniel de “bicha” após alerta de Galisteu em A Fazenda 18
Ator se recusa a pedir desculpas após ofensa ao ex-aliado, três dias depois da apresentadora advertir Giovanna Gold por comentários homofóbicos
Ofensa após advertência da Record
Sergio Hondjakoff chamou Daniel Erthal de “bicha” durante uma discussão na noite de sexta-feira (23/10) em “A Fazenda 18”, apenas três dias depois de Adriane Galisteu advertir Giovanna Gold por homofobia e avisar que atitudes discriminatórias poderiam levar à expulsão. A ofensa provocou uma briga entre os dois atores, que já haviam rompido sua aliança no reality, e terminou com Daniel jogando as roupas do rival no chão e exigindo um pedido de desculpas que não veio.
Como começou a discussão?
A relação entre os ex-amigos já estava desgastada desde que Serginho salvou Tina Calamba na formação da 4ª Roça. Daniel, que havia brigado com a modelo, considerou a escolha uma traição e se aproximou da Alcateia, grupo rival de Serginho. Os atritos continuaram durante a semana, com acusações de falsidade e divergências sobre o jogo. Na sexta-feira, os dois voltaram a discutir por causa da distribuição das camas, depois da eliminação de Catherine Bascoy.
O confronto mais grave aconteceu no quarto, enquanto os participantes se preparavam para a festa. Daniel comentou que conhecia o cantor Xamã e recebeu uma alfinetada de Serginho: “Você tem que conhecer a obra dele, as músicas dele quando ele não era famoso”. Erthal questionou o tom agressivo do comentário, e a discussão escalou até Serginho mandá-lo calar a boca e chamá-lo de “bicha”.
Daniel exige desculpas
Revoltado, Daniel começou a retirar os pertences de Serginho de sua cama e jogá-los no chão. “Me chamou de bicha, meu irmão. Foi homofóbico comigo”, gritou. O colega não negou a expressão e respondeu que Daniel também havia mandado que ele fosse se f*der. Os dois trocaram novos insultos, e Serginho chegou a desafiar o rival para uma briga física.
Daniel relatou aos demais participantes que tinha ouvido a frase “Cala sua boca, sua bicha”. Darlin Ferrattry confirmou a ofensa. Mayk Leão, que havia sido alvo dos comentários homofóbicos de Giovanna Gold na terça-feira (20/10), também repreendeu Serginho. “A sexualidade de uma pessoa não é xingamento, cara. Pelo amor de Deus”, afirmou. Ariela Carasso reforçou a crítica: “Bicha não é xingamento”.
O ator exigiu uma retratação e chegou a questionar se teria de tocar o sino para que Serginho deixasse o programa. O ex-intérprete de Cabeção de “Malhação”, porém, não pediu desculpas, e o confronto terminou sem reconciliação.
Galisteu havia ameaçado expulsão
A briga ocorreu apenas três dias depois de a apresentadora interromper o programa ao vivo para advertir Giovanna Gold por comentários sobre o corpo e a orientação sexual de Mayk Leão. Na ocasião, Galisteu falou em nome da Record e da direção do reality, deixou claro que as ofensas ultrapassaram os limites permitidos e aplicou uma advertência oficial à atriz.
O recado foi estendido a todos os participantes. “Condutas discriminatórias podem resultar nas medidas previstas nas regras do programa, inclusive expulsão”, avisou Galisteu. A apresentadora também ressaltou que discussões e rivalidades fazem parte do confinamento, mas não justificam ataques à dignidade dos adversários.
Serginho reclama de cancelamento
Horas depois da discussão com Daniel, Serginho apareceu isolado durante a festa e recebeu o apoio de Tina. Em conversa com a modelo, reclamou de participantes que, segundo ele, estariam interessados em prejudicar a imagem dos colegas. “Tô achando muito perigoso as pessoas querendo cancelar as outras… Não precisa ser assim, não”, declarou.
O ator também retomou acusações anteriores de racismo, intolerância religiosa e assédio que recebeu durante o confinamento e voltou a rejeitá-las. Disse que entrou no programa para disputar o prêmio de R$ 2 milhões, não para difamar os outros. Tina reconheceu seu ponto de vista, mas ponderou que os participantes têm convicções pessoais e podem reagir quando se sentem ofendidos.
🔥 O programa também exibiu o momento em que Serginho chamou Daniel de "bicha" em uma discussão no quarto. Os peões estavam conversando amistosamente, até que Daniel reclamou do tom do colega, que o xingou de "bicha".
Serginho: "Invejoso!"
Daniel: "Tenho inveja de você, sim! Essa vida de merda que você tem lá fora." #AFazenda https://t.co/1hSIXJfqWI
— Antenados (@canalantenados) October 24, 2026