
Divulgação/Apple TV
Ted Lasso faz piada com Neymar: “Chora o tempo todo”
Jogador brasileiro é citado por Jason Sudeikis em discurso sobre vulnerabilidade no futebol durante episódio da 4ª temporada
Neymar vira exemplo de chorão
Neymar virou piada no mais recente episódio de “Ted Lasso”. Durante um discurso para motivar a equipe feminina do AFC Richmond, o treinador interpretado por Jason Sudeikis cita grandes jogadores que já choraram em campo e encerra a lista com uma provocação ao brasileiro: “O Neymar chora o tempo todo”.
O que acontece na cena?
A sequência aparece no 8º episódio da 4ª temporada, “Follow the Anger”, lançado na quarta-feira (23/9) na Apple TV. As Lady Greyhounds enfrentam um revés depois que uma de suas principais jogadoras sofre uma lesão, e Ted tenta convencer o elenco de que demonstrar emoção não representa fraqueza.
Ele começa por Lionel Messi, conhecido pela postura contida, e lembra o choro do argentino depois da conquista da Copa do Mundo. Depois brinca que Cristiano Ronaldo teria desenvolvido o abdômen de tanto chorar. Maradona e Zidane também entram na relação antes da conclusão sobre Neymar.
Piada reforça fama antiga
A série explora uma imagem que acompanha Neymar há anos no futebol internacional. O brasileiro já foi alvo recorrente de memes e provocações por suas reações emocionais em campo, especialmente durante Copas do Mundo e eliminações da Seleção.
Na cena, porém, a piada não funciona como ataque isolado ao jogador. Todos os nomes mencionados aparecem como exemplos para o argumento de Ted de que até os maiores astros do futebol choram. Neymar apenas recebe a frase mais curta e direta da sequência.
Os demais integrantes do Richmond concordam imediatamente com a observação, transformando o nome do brasileiro na conclusão cômica do discurso.
Temporada mudou o time de Ted
A 4ª temporada trouxe Ted de volta à Inglaterra depois de alguns anos afastado do Richmond. Desta vez, ele assumiu o comando da equipe feminina recém-criada pelo clube, que disputa a 2ª divisão.
A mudança renovou o elenco ao redor de Jason Sudeikis, mas manteve personagens como Rebecca, vivida por Hannah Waddingham, Keeley, papel de Juno Temple, Roy Kent, interpretado por Brett Goldstein, e o Treinador Beard, de Brendan Hunt.
O retorno também deu à Apple TV seu maior lançamento de temporada. Dados da Nielsen registraram 296,6 milhões de minutos assistidos nos Estados Unidos nos dois primeiros dias da volta da série.