
Instagram/MC Paiva e Malévola
Malévola aciona polícia após MC Paiva ameaçar “tragédia” em ataque transfóbico
Briga começou com música e comentário sobre CLT, escalou para ameaças de violência e terminou com confronto marcado de madrugada
Discussão com ameaça de “tragédia”
A influenciadora trans Malévola Alves denunciou ameaças e ataques transfóbicos de MC Paiva e do empresário do funkeiro, Henrique Viana, conhecido como Rato da Love Funk, após uma discussão que começou com uma música e uma fala de Soso Careca sobre trabalhadores CLT. A crise atravessou a madrugada desta quinta-feira (17/9), com ameaça de “tragédia”, Malévola chorando e procurando ajuda jurídica, e uma tentativa de confronto presencial por volta das 2h.
Virou caso de polícia
Os advogados Daniele Roza Vieira e Jonatha Carvalho Matos informaram nesta quinta que as ameaças já foram comunicadas às autoridades competentes, acompanhadas de provas, e que medidas estão sendo adotadas nas esferas criminal e cível.
Como a briga começou?
A confusão começou quando Soso Careca, nome usado pela influenciadora Sophia Florence, apareceu ao lado do namorado, MC Paiva, dançando “Vai Tomar”. Um trecho da música descreve características físicas de uma mulher e levou internautas a especular que a letra fosse sobre Soso. O casal negou.
Ao responder às críticas, Soso disse que continuaria divulgando a faixa porque os vídeos rendiam dinheiro para os dois. A influenciadora então comparou seus ganhos aos de trabalhadores registrados: “Eu estou ganhando mais dinheiro que você, que é CLT”. Após a repercussão negativa, pediu desculpas e afirmou que pretendia responder apenas a quem dizia que sua atividade não era trabalho.
Malévola entrou na discussão ao acusar Soso de menosprezar trabalhadores com carteira assinada e chamou a influenciadora de “jumenta”. Também retomou as críticas em torno da música. Foi a partir dessa intervenção que Paiva entrou diretamente no confronto.
MC Paiva ameaça violência e “tragédia”
Durante uma transmissão ao vivo na noite de quarta-feira (16/9), Paiva passou a atacar Malévola, referiu-se repetidamente à influenciadora no masculino e afirmou que partiria para agressão caso a encontrasse. Em determinado momento, pediu seu endereço e declarou: “Se vier de segurança, vai acontecer tragédia”.
O cantor também disse que poderia fornecer o próprio endereço para um encontro. Malévola apareceu depois aos prantos, afirmou que nunca havia recebido uma ameaça daquele tipo e disse que procuraria uma delegacia. Ela acusou o funkeiro de transfobia e ameaça de morte e afirmou ter gravado a transmissão.
Soso também chorou após a live e tentou reduzir a escalada. “Ele vai acabar com a carreira dele por minha culpa”, afirmou ao pedir que o público não levasse em consideração as declarações do namorado porque ele estava nervoso. Em outro desabafo, disse enfrentar crises de pânico e ansiedade desde o primeiro confronto com Malévola, ocorrido meses atrás.
Empresário amplia ataque transfóbico
Henrique Viana, empresário de MC Paiva, entrou posteriormente na disputa com declarações ainda mais explícitas sobre a identidade de gênero de Malévola. Em vídeo que circulou nas redes sociais, afirmou que “o cara põe um cabelo comprido, tenta falar igual mulher” e chamou a influenciadora de “Malevolão”.
O empresário também ameaçou agredi-la caso houvesse confronto com Soso. “Se relar a mão na mulher lá, você vai apanhar igual homem”, declarou.
As falas deslocaram a discussão para além da briga entre influenciadores. Tanto Paiva quanto seu empresário usaram referências masculinas para se dirigir a Malévola, uma mulher trans, ao mesmo tempo em que associaram essa caracterização a ameaças de violência física.
Malévola vai a encontro às 2h
A disputa não terminou nas redes sociais. Depois de Paiva propor um encontro, Malévola e a amiga Ray Pugliese foram durante a madrugada ao endereço onde o cantor estaria. Paiva chegou a publicar imagens na rua afirmando que aguardava as duas. Em vídeos, mostrou o dedo, disparou ofensas e afirmou que elas não viriam: “Isso é pra vocês vê, entendeu família? Quem fica roncando muito na internet aí não faz p*rra nenhuma, falou?”
Elas chegaram por volta das 2h. “Ele falou que a gente é homem, então vão ser dois homens contra ele. Vamos ver quem tem mais força”, declarou a influenciadora ao registrar a chegada. Segundo Malévola, ela havia saído de São Bernardo do Campo e viajado cerca de uma hora para cumprir o encontro combinado.
Paiva não estava no local quando as duas chegaram. Malévola gravou vídeos, afirmou que havia comparecido ao endereço indicado pelo funkeiro e depois voltou para casa sem que houvesse confronto físico.
Conflito virou processo por transfobia
A gravidade das novas declarações aumenta porque Paiva já é processado por Malévola por um episódio semelhante. Em agosto, a coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, revelou que a influenciadora entrou com uma ação no Juizado Especial Cível de São Bernardo do Campo pedindo R$ 60 mil por danos morais.
O processo se refere a uma briga entre os dois, que aconteceu em abril. Na ocasião, Malévola perguntou por mensagem se Paiva estava “ameaçando uma mulher”, e recebeu como resposta: “Que mulher?”. Ela sustenta que a frase negou deliberadamente sua identidade de gênero. O cantor afirmou posteriormente que pretendia perguntar qual pessoa estaria ameaçando e negou intenção transfóbica.
Aquela discussão também começou envolvendo Soso. Malévola havia criticado um salão após pagar R$ 6 mil por um procedimento no cabelo, e Soso defendeu o profissional. Depois de ataques nas redes, Malévola e uma amiga foram até um shopping onde o casal estava, e o encontro terminou em empurrões, intervenção de seguranças e novas acusações de transfobia.
Cinco meses depois, os mesmos três nomes voltaram a uma sequência que começou com provocações online e novamente terminou com ameaças, acusação de transfobia e medidas policiais.
Aberto para posicionamentos
O caso é sério, por isso o espaço segue aberto para posicionamentos, declarações e atualizações das partes citadas, que queiram responder, refutar ou acrescentar detalhes em relação ao que foi noticiado.
mc paiva perdeu as estribeiras de vez e ta sendo abertamente transóbico com malévola e ray pugliesi em live enquanto a soso careca pede pra ele parar
gente isso vai dar um rolo, eu ignorava essas tretinhas pq tenho mais o que fazer, mas que porra é essa vei pic.twitter.com/wFv9zvAhxM
— juju ⚢ (@anjaluia) September 17, 2026
mc paiva fazendo live acabando com a malevola e sendo extremamente transfóbico, ai depois a malévola que sai como errada quando se defende… pic.twitter.com/h7chYsPeZW
— vini. ✰ (@malibulox) September 17, 2026
malevola respondendo o paiva pic.twitter.com/w2vAuwvx2h
— uzumaki 🌸 (@MManubrownn) September 17, 2026
Soso Careca faz live CHORANDO para defender Mc Paiva:
“Pelo amor de Deus, não levem em consideração oque ele ta falando, a culpa é minha gente, eu to tentando controlar ele.” pic.twitter.com/0f8LASfPru
— UpdateCharts (@updatecharts) September 17, 2026
🚨 AGORA! Mc Paiva está na rua ESPERANDO Malévola e Ray Pugliese CHEGAREM. pic.twitter.com/nU2yqFSWRs
— UpdateCharts (@updatecharts) September 17, 2026
🚨GRAVE: Malévola e Ray Pugliese CHEGARAM no local de encontro com o Mc Paiva:
“Mc Paiva seu LIXO, cadê você? Estamos aqui aonde você estava, VOLTA…” pic.twitter.com/LtrelFO7vo
— CHOQUEI (@choquei) September 17, 2026
Se o Paiva não tivesse arregado, a Malevola e a Ray iam matar ele, ia ser tudo! pic.twitter.com/CZxNAOFfXN
— Lorran (@llorranzzz) September 17, 2026