PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Instagram/Tiago Piquilo

TV|12 de agosto de 2026

Sertanejo defende Ratinho após ser chamado de “viado”: “Não me senti ofendido”

Tiago Piquilo revelou "brincadeira" devido à amizade de mais de 20 anos com o apresentador


Pipoque pelo Texto ocultar
1 Tiago Piquilo sai em defesa de Ratinho
2 O que ele disse?
3 “As pessoas falaram por mim”
4 Cantor pede “mais leveza”
5 Ratinho também se pronunciou
6 Apresentador reclamou de processos

Tiago Piquilo sai em defesa de Ratinho

Tiago Piquilo se pronunciou sobre o comentário de cunho homofóbico feito por Ratinho ao vivo no SBT e afirmou que não se sentiu ofendido pelo apresentador. O sertanejo reconheceu a gravidade da discussão provocada pela frase “cara de viado”, que levou a uma denúncia por homofobia ao Ministério Público de São Paulo, mas pediu que sua amizade de mais de duas décadas com Ratinho também seja considerada.

O que ele disse?

“Eu entendo que é um assunto muito sério, delicado e sensível. Respeito profundamente quem, eventualmente, tenha se sentido incomodado ou ofendido. São várias as maneiras de as pessoas interpretarem isso”, disse o cantor.

Tiago ressaltou, porém, que conhece o apresentador há mais de 22 anos e mantém com ele uma relação de proximidade que, em sua avaliação, muda a maneira como recebeu o comentário.

“Mas eu quero dizer pra vocês que eu conheço o Ratinho há mais de 22 anos. Eu o conheço há mais de duas décadas. É muito tempo. É um cara que eu amo de paixão e tenho um respeito profundo. Eu não saberia aqui, através desse vídeo, mensurar pra vocês o tamanho do amor que eu tenho por ele.”

“As pessoas falaram por mim”

O integrante da dupla Hugo & Tiago também contestou comentários que atribuíram a ele sentimentos de humilhação ou constrangimento. Segundo o cantor, a liberdade para esse tipo de brincadeira sempre existiu na relação entre os dois.

“Eu não me senti ofendido, magoado, como as pessoas colocaram. As pessoas falaram por mim. Muitos dizendo como eu me senti e acho que somente eu posso, de fato, dizer como eu me senti. E isso não aconteceu, gente. Eu sempre dei todas as liberdades do mundo para ele. Ele sempre teve toda a liberdade comigo.”

Tiago reconheceu que existe uma diferença entre uma brincadeira particular e uma declaração transmitida pela televisão para todo o país, mas voltou a rejeitar a interpretação de que tenha sido pessoalmente atingido.

“Agora, eu entendo… Imagina dois amigos numa sala, ao vivo, para o Brasil todo, com essa liberdade. E, ok, tudo bem! Mas eu precisava dizer pra vocês isso. Se eu pudesse pedir algo, seria para tirar um pouquinho dessa conotação, como tá sendo colocado. Essa história de que me machucou, ofendeu. Não, nada disso, gente, isso não aconteceu.”

Cantor pede “mais leveza”

Ao encerrar o pronunciamento, Tiago voltou a destacar o respeito que mantém por Ratinho e pediu que a relação entre os dois seja levada em conta na avaliação do episódio.

“Vamos viver isso com um pouquinho de mais leveza. Eu tenho certeza absoluta do respeito que ele tem por mim e ele também sabe do respeito que eu tenho por ele. Estou aqui de livre e espontânea vontade pra dizer isso. A gente não precisa concordar com tudo na vida, mas a gente pode, em alguns casos, em algumas situações, observar isso com os olhos da realidade e amizade de cada um.”

Ratinho também se pronunciou

Ratinho já havia respondido à repercussão na segunda (10/8). O apresentador disse que a observação sobre a mudança no cabelo de Tiago fazia parte do tipo de brincadeira que costuma fazer no “Programa do Ratinho” e negou ter pretendido desrespeitar o cantor.

“Sempre brinquei com todo mundo que vem aqui no programa. Eu nunca desrespeitei uma pessoa sequer na vida. A coisa que eu mais tenho pelas pessoas é respeito. O Brasil sabe que eu brinco. Há 28 anos que eu brinco na televisão e nunca desrespeitei uma pessoa sequer”, afirmou.

Devido à repercussão, além do acúmulo de casos, Ratinho prometeu que não faria mais “brincadeiras” na TV. “Uma vez, o Silvio Santos começou a brincar com crianças e um produtor falou que ele estava tratando mal as crianças. Ele disse: ‘Eu não sei tratar criança? Então, não vou mais brincar com criança’. E eu vou fazer isso. Não brinco mais. É melhor, mais fácil e evito processo.”

Apresentador reclamou de processos

Ratinho também criticou a judicialização de suas declarações. “Quando eu brigo, eu brigo. Não desrespeito. Vou para o tapa, para o soco, para o pontapé, mas nunca desrespeitei ninguém. Não fala bobagem e para com bobagem. Outra: a Justiça do Brasil já tem muito processo e vai incomodar de novo um juiz a fim de ganhar dinheiro. Para com isso”, afirmou.

A reclamação ocorre enquanto Ratinho já responde judicialmente por outras declarações. Em março, o Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública contra o apresentador e o SBT por falas consideradas transfóbicas contra a deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP). O processo pede R$ 10 milhões por danos morais coletivos, além de retratação pública, retirada do programa das plataformas digitais e medidas contra discriminação na emissora.

A ação surgiu depois que Ratinho questionou a escolha de Erika para presidir a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados e afirmou no ar que ela “não é mulher, ela é trans”. O MPF sustenta que as declarações deslegitimaram a identidade de gênero da parlamentar e atingiram de forma coletiva a população trans.

O caso de Tiago Piquilo abriu uma nova frente. A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar uma sequência de declarações atribuídas a Ratinho e consideradas homofóbicas. A investigação é separada da ação civil movida pelo MPF.

Mais Pipoca


Ratinho anuncia fim das “brincadeiras” após virar alvo de inquérito

Presidente do SBT defende Ratinho após nova acusação de homofobia

Ratinho chama cantor de “viado” e volta a ser acusado de homofobia

Carol Lekker se desculpa com Eliana e não vai ao “Fofocalizando” após deboche

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie