PIPOCAMODERNA
Pipoca Moderna
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc
  • Filme
  • Série
  • Reality
  • TV
  • Música
  • Etc

Nenhum widget encontrado na barra lateral Alt!

Divulgação/SBT

TV|24 de junho de 2026

Galvão Bueno entra no Guinness por narrações em Copas

Narrador recebeu certificado por recorde de 148 jogos de Copa do Mundo transmitidos ao vivo na televisão


Pipoque pelo Texto ocultar
1 Recorde mundial nas Copas
2 Entrega em Miami
3 Ovacionado pelo público
4 Recorde já inclui 2026
5 Números da Seleção Brasileira
6 Gritos de gol em Mundiais

Recorde mundial nas Copas

Galvão Bueno entrou para o Guinness World Records como o narrador de televisão com o maior número de jogos de Copa do Mundo transmitidos ao vivo. O jornalista recebeu o reconhecimento após atingir a marca de 148 partidas narradas em Mundiais ao longo da carreira.

Entrega em Miami

A entrega do certificado aconteceu na segunda (22/6), em Miami, nos Estados Unidos, durante um evento promocional realizado em meio à Copa do Mundo de 2026.

Galvão recebeu a placa oficial das mãos de Susana Reyes, representante do Guinness World Records. O momento foi registrado em vídeo publicado nas redes sociais do narrador.

Ovacionado pelo público

Nas imagens, Galvão aparece emocionado ao receber a homenagem e é aplaudido pelos convidados.

O público também puxou um coro em referência à importância do narrador para o futebol brasileiro: “Não é mole não, Galvão é o Pelé da narração”.

Recorde já inclui 2026

A marca reconhecida pelo Guinness já considera os dois primeiros jogos narrados por Galvão na Copa de 2026. Nesta quarta (24) ele narrou o 149º jogo.

A edição atual marca sua 14ª participação consecutiva em Mundiais, ampliando uma trajetória iniciada nos anos 1970 e consolidada durante mais de quatro décadas na Globo.

O levantamento que embasou a certificação catalogou jogos narrados por Galvão entre 1974 e 2026 em quatro emissoras: TV Gazeta, em 1974; Band, em 1978; Globo, entre 1982 e 2022; e SBT/NSports, em 2026.

Números da Seleção Brasileira

Das 148 partidas computadas, 55 foram jogos da Seleção Brasileira. O retrospecto inclui 37 vitórias, 9 empates e 9 derrotas.

Galvão também narrou os títulos mundiais do Brasil em 1994 e 2002, duas das transmissões mais marcantes de sua trajetória.

Gritos de gol em Mundiais

Ao longo das Copas, o narrador soltou 101 gritos de gol em partidas da Seleção Brasileira. O 100º aconteceu nesta quarta (24), após a segunda conversão de Vini Jr. na partida contra a Escócia.

Ronaldo Nazário foi o jogador brasileiro com mais gols narrados por Galvão em Mundiais, com 15 bolas na rede entre 1998 e 2006.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Galvão Bueno (@galvaobueno)

Mais Pipoca


CazéTV bate recorde mundial no YouTube com jogo do Brasil

SBT bate recorde de audiência com Galvão na Copa

CazéTV bate recorde mundial do YouTube com Brasil x Marrocos

Netflix renova “House of Guinness” para 2ª temporada

Pipoca Moderna

Acompanhe Pipoca Moderna (pipocamoderna.com.br) para mais notícias de entretenimento.

@Pipoca Moderna 2025
Privacidade | Cookies | Facebook | X | Bluesky | Flipboard | Anuncie