
Divulgação/Record TV
Rodrigo Faro assina com a Globo e apresentará programa na Globoplay
O apresentador retorna à emissora carioca após 18 anos de afastamento e seguirá a mesma estratégia de "pedágio" adotada com Ticiane Pinheiro
O bom filho à casa torna
Rodrigo Faro assinou contrato com a Globo nesta terça-feira (24/3), oficializando seu retorno à emissora após 18 anos de afastamento. No entanto, sua volta à TV aberta não acontecerá de forma imediata, seguindo a mesma estratégia de “pedágio” no streaming adotada recentemente pela empresa com a contratação de Ticiane Pinheiro.
Onde será a estreia?
O artista começará sua nova fase comandando um programa inédito na Globoplay. De acordo com a coluna Outro Canal, do jornal Folha de São Paulo, a atração segue em fase de desenvolvimento e deve estrear ainda este ano, embora a emissora mantenha os detalhes do formato sob sigilo.
Este será o segundo projeto de Faro na rede somente em 2026. No início do ano, o canal confirmou a produção de “Faro Fora do Ar”, uma série em que o apresentador vivenciará profissões inusitadas, com exibição prevista para o Multishow e inserções nos intervalos comerciais da TV aberta.
Trajetória na concorrência
O veterano deixou a Globo em 2008 em busca de oportunidades como apresentador, já que atuava apenas como ator em novelas como “O Cravo e a Rosa” (2000), “A Padroeira” (2001), “Chocolate com Pimenta” (2004) e “O Profeta” (2006). Na Record, ele construiu uma trajetória sólida de 16 anos comandando “O Melhor do Brasil” e o “Hora do Faro”, consolidando-se no segmento de auditório.
O movimento de reaproximação com a antiga casa começou após sua saída da emissora de Edir Macedo no fim de 2024. O contato se estreitou quando o artista participou da “Dança dos Famosos” de 2025, no quadro do “Domingão com Huck”, sendo eliminado em outubro.
Horas antes do anúncio oficial nesta terça, Faro aproveitou para brincar com os seguidores no Instagram sobre seu período longe da TV. “O Brasil quer que eu volte para a televisão? É, acho que está na hora de voltar”, provocou.