
Divulgação/Zentropa e Frenesy
Preso no Carnaval, Shia LaBeouf está separado de Mia Goth há um ano
Shia LaBeouf e Mia Goth terminaram o relacionamento em 2025, revela jornal. O ator foi preso na madrugada de terça após brigar durante a folia em Nova Orleans
Fim do casamento e mudança
O ator americano Shia LaBeouf e a atriz britânica Mia Goth, neta da brasileira Maria Gladys, não estão mais juntos há cerca de um ano. A informação foi revelada pela coluna Page Six, do jornal The New York Post, que indicou que o término ocorreu bem antes dos recentes problemas judiciais do ator. O ex-casal tem uma filha, Isabel, nascida em 2022.
Embora não existam confirmações sobre a oficialização do divórcio na justiça, o ator se mudou para Nova Orleans após o rompimento para buscar a proximidade de familiares. A história de LaBeouf e Goth começou nos bastidores de “Ninfomaníaca: Volume 2” (2013). Eles chegaram a se casar em 2016, em Las Vegas, em uma cerimônia celebrada por um sósia de Elvis Presley. Entre idas e vindas, que incluíram uma separação em 2018 e uma reconciliação em 2020, o ator chegou a declarar ao podcast de Jon Bernthal: “Ela salvou a minha vida. Ela estava presente num momento em que eu não merecia ter ninguém. Ela me deu esperança quando eu já estava completamente sem forças”.
A separação ganha os holofotes em meio a um comportamento errático do artista na Louisiana. Shia LaBeouf foi detido na madrugada da última terça-feira (17/2) após uma sequência de incidentes durante o Mardi Grass, o carnaval de Nova Orleans. De acordo com o The Hollywood Reporter, funcionários de estabelecimentos locais relataram que o ator vinha “aterrorizando a cidade” desde a quinta-feira anterior.
A situação culminou em agressão física quando um funcionário de um bar tentou retirá-lo do recinto. Já na calçada, a polícia relata que LaBeouf atingiu um homem repetidamente com os punhos. Após se afastar brevemente, ele retornou ainda mais agressivo, desferindo novos golpes contra a primeira vítima e atingindo uma segunda pessoa até a intervenção policial. Após passar por atendimento médico, ele foi fichado e liberado à tarde, com audiência marcada para o dia 19 de março.
Carreira e controvérsias
Atualmente com 39 anos, o ator norte-americano iniciou sua trajetória no Disney Channel antes de se tornar um astro de blockbusters na franquia “Transformers” no final dos anos 2000. Recentemente, ele integrou o elenco de “Megalópolis” (2024), de Francis Ford Coppola.
O histórico de comportamento agressivo de LaBeouf já havia sido levado à justiça anteriormente. Em 2020, a cantora FKA twigs processou o ex-namorado por agressão sexual e física, além de abuso emocional. Na mesma época, a estilista Karolyn Pho, que também se relacionou com o ator, corroborou as acusações ao relatar experiências traumáticas semelhantes durante o convívio com ele.