
SBT/Casos de Família
Christina Rocha anuncia fim do “Casos de Família” diário: “Feliz não estou”
Programa passa a ser exibido apenas aos sábados a partir do dia 21 e apresentadora se diz surpresa com decisão
Mudança repentina
O “Casos de Família” sofreu um novo revés na programação do SBT. Menos de um ano após retornar à grade diária, a atração comandada por Christina Rocha foi rebaixada e passará a ser exibida apenas aos sábados. A notícia foi dada pela própria apresentadora em suas redes sociais, logo após o término de uma gravação nesta sexta-feira (6/2). Sem esconder a frustração, ela desabafou com os seguidores.
O desabafo de Christina
Ainda no camarim, Christina gravou um vídeo para comunicar a decisão da diretoria antes que a informação vazasse pela imprensa. “A diretoria acabou de informar que a partir de segunda-feira, o ‘Casos de Família’ não estará mais no ar diariamente. O que nos informaram é o seguinte: o ‘Casos de Família’ volta aos sábados, mas só [a partir do] dia 21”, explicou.
A apresentadora questionou a estratégia, citando os bons números do programa. “Feliz eu não estou, obviamente, estou surpresa, porque a nossa audiência é muito boa, mas é a nova fase do SBT, enfim…”, lamentou, prometendo dar mais detalhes no futuro.
O que entra no lugar?
Com a saída do vespertino da grade semanal, o SBT vai esticar outras atrações para tapar o buraco. O “Fofocalizando” ganhará mais 15 minutos de duração, enquanto a novela “Coração Indomável” terá capítulos maiores, ocupando a faixa das 17h às 18h30.
Versão oficial
Em comunicado oficial, a emissora confirmou a alteração, mas tentou vender a mudança como uma valorização do produto. A nota destacou que o programa vive “um de seus melhores momentos” e tem “alguns dos maiores índices de audiência da programação diária”. Segundo o canal, a migração para os sábados, logo após o “Eita Lucas!”, faz parte de um “movimento estratégico de programação”.