
Divulgação/20th Century
Amanda Seyfried funda religião no trailer de “O Testamento de Ann Lee”
Atriz foi indicada ao Critics Choice e ao Globo de Ouro pelo drama histórico e musical sobre líder religiosa
Amanda Seyfried brilha em papel histórico
A 20th Century divulgou o trailer de “O Testamento de Ann Lee”, drama histórico estrelado por Amanda Seyfried, que foi indicada ao Critics Choice e ao Globo de Ouro 2026 por sua performance como Ann Lee, fundadora do movimento Shaker no século 18. O filme explora a criação da seita religiosa com foco na fé, isolamento e empoderamento feminino.
Qual é a história do filme?
Após vivenciar perdas pessoais — entre elas a morte de quatro filhos —, Ann Lee abraça uma experiência religiosa intensa na Inglaterra do final do século 18, passa a defender o celibato, a igualdade de gênero e uma comunhão comunitária radical. Posteriormente, lidera seus seguidores em viagem para a América colonial em 1774, com o objetivo de construir uma comunidade utópica livre das estruturas tradicionais de poderes religioso e social.
Sua trajetória envolve confrontos com a perseguição da Igreja Anglicana, tensões sociais e ideológicas, além de rituais de fé que se manifestam por meio de cantos, danças e experiências físicas extremas.
Quem está por trás da produção?
A direção é da norueguesa Mona Fastvold (“Um Fascinante Novo Mundo”), que também assina o roteiro e a produção com seu parceiro Brady Corbet. Os dois colaboraram anteriormente em “O Brutalista”, que Corbet dirigiu e foi indicado a 10 Oscars – vencendo três.
Entre os detalhes da produção, o longa destaca os hinos originais dos Shakers, reinterpretados em movimentos coreografados por Celia Rowlson-Hall (“Vox Lux”) e com trilha sonora assinada pelo vencedor do Oscar Daniel Blumberg (“O Brutalista”).
Além de Seyfried, o elenco conta com Thomasin McKenzie (“Jojo Rabbit”), Lewis Pullman (“Top Gun: Maverick”), Tim Blake Nelson (“A Balada of Buster Scruggs”), Christopher Abbott (“Pobres Criaturas”) e Stacy Martin (“O Brutalista”).
Quando estreia?
“O Testamento de Ann Lee” estreia em 12 de março nos cinemas brasileiros, quase três meses após o lançamento nos Estados Unidos, que aconteceu em 25 de dezembro.
