
Divulgação/Amazon MGM
“Mestres do Universo”: Trailer revela Nicholas Galitzine como He-Man e Jared Leto como Esqueleto
Amazon MGM Studios aposta em visual colorido e estilizado para trazer Eternia de volta aos cinemas, com estreia em junho
Do escritório para Eternia
A Sony divulgou o primeiro trailer de “Mestres do Universo”, a aguardada adaptação em live-action da icônica linha de brinquedos da Mattel. O vídeo apresenta uma abordagem curiosa para a origem do herói, mostrando Adam Glenn (interpretado por Nicholas Galitzine, “Uma Ideia de Você”) entediado em um cubículo de um escritório nos Estados Unidos. Em uma referência bem-humorada à cultura atual e ao nome do herói, sua placa de identificação na mesa exibe os pronomes “He/Him” (Ele/Dele).
A rotina corporativa de Adam é interrompida quando sua espada mágica é finalmente localizada, dando início a uma jornada que conectará a Terra ao planeta Eternia. Sob a direção de Travis Knight (“Bumblebee”), “Mestres do Universo” mostra o retorno do Príncipe Adam ao seu mundo de origem para assumir o manto de He-Man e enfrentar as forças do mal.
Elenco estelar e visual estilizado
Munido da Espada do Poder, He-Man contará com a ajuda de aliados clássicos: Teela (vivida por Camila Mendes, “Riverdale”) e Duncan, o Mentor, interpretado por Idris Elba (“Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw”). O grande antagonista da trama é o vilão Esqueleto, que ganha vida através de Jared Leto (“Mobius”). O trailer encerra com um vislumbre de um confronto épico entre o herói e o vilão.
Esteticamente, a produção aposta em cores vibrantes e figurinos que abraçam o estilo lúdico dos anos 1980, fazendo com que Eternia pareça ter saído diretamente de uma caixa de brinquedos. No entanto, as primeiras imagens sugerem um uso intenso de computação gráfica que remete a estéticas de videogames antigos, o que deve dividir opiniões. O elenco ainda conta com nomes de peso como Alison Brie (“GLOW”) como Maligna (Evil-Lyn), Morena Baccarin (“Deadpool & Wolverine”) como a Feiticeira, Jóhannes Haukur Jóhannesson (“The Witcher”) como Fisto, Sam C. Wilson (“A Casa do Dragão”) como Mandíbula, Kojo Attah (“Supacell”) como Tríclope, Hafthor Bjornsson (“Game of Thrones”) no papel do pouco conhecido Homem-Bode (Goat Man) e Kristen Wiig (“Palm Royale”) como a voz de Roboto.
Legado e estreia
A franquia “Mestres do Universo” foi lançada originalmente em 1982 e se tornou um fenômeno global com a série animada “He-Man e os Mestres do Universo”, que, apesar de ter apenas duas temporadas originais, gerou derivados como “She-Ra: A Princesa do Poder”, um filme live-action em 1987 e sequências animadas recentes na Netflix.
O novo filme “Mestres do Universo” tem estreia marcada para os cinemas brasileiros em 4 de junho, um dia antes do lançamento nos Estados Unidos.
