
Instagram/Finn Wolfhard
Finn Wolfhard planeja focar na música após final de “Stranger Things”
Astro da Netflix revela que vai pausar carreira de ator em 2026 e só voltará às telas se surgir projeto especial
Ator anuncia foco na música após final de “Stranger Things”
Finn Wolfhard revelou que não tem “nada oficialmente agendado para atuar” após o final de “Stranger Things”, exibido no Réveillon, e planeja se concentrar na carreira musical em 2026. O ator passou quase uma década vivendo seu personagem na série da Netflix.
“Eu definitivamente quero continuar e seguir atuando, mas apenas se for algo pelo qual eu esteja realmente apaixonado”, explicou à revista Esquire.
Planos musicais para 2026
“Além disso, provavelmente vou fazer uma turnê com minha banda no próximo ano e lançar outro álbum. Tenho algumas músicas que escrevi nos últimos dois anos e quero gravar”, acrescentou Wolfhard. “Então, estou meio que mantendo as coisas em aberto.”
Trajetória musical de Finn Wolfhard
A carreira musical de Finn Wolfhard começou em 2017 como vocalista e guitarrista-base do Calpurnia, quarteto indie de Vancouver, Canadá, ao lado de Ayla Tesler-Mabe (guitarra solo), Jack Anderson (baixo) e Malcolm Craig (bateria). A banda lançou o EP “Scout” em junho de 2018 pelo selo Royal Mountain, com produção de Cadien Lake James, vocalista do Twin Peaks.
Em 2019, Finn anunciou o fim do Calpurnia e formou The Audreys ao lado do baterista Malcolm Craig. O nome foi inspirado em seu gato de estimação, mas teve que ser alterado de para The Aubreys, porque já existia uma banda com o nome original.
The Aubreys estreou com o single “Getting Better (otherwise)” em 2020, lançado durante as filmagens de “Os Órfãos” (The Turning), seguido pelo EP “Soda & Pie” em março daquele ano. O primeiro álbum completo, “Karaoke Alone”, chegou em 2021.
Estreia na carreira solo
Em 2025, Finn Wolfhard deu um novo passo ao lançar seu primeiro disco solo, “Happy Birthday”, em 6 de junho via AWAL. O álbum surgiu de um desafio pessoal de compor 50 canções, das quais algumas foram para The Aubreys e outras formaram um quebra-cabeça maior abordando temas como identidade, ansiedade, nostalgia, infância e solidão.
O disco, produzido por Wolfhard e Kai Slater, apresenta nove faixas de indie rock com influências dos anos 1990. Os singles de divulgação incluem “Choose the Latter”, “Trailers After Dark” e “Objection!”, que ganharam videoclipes no YouTube.