
Divulgação/Globo
“Coração Acelerado” tem pior estreia de novela das sete na Globo
Nem anúncios do BBB 26 nos intervalos evitaram recorde negativo do 1º capítulo na Grande São Paulo
Recorde negativo marca início da novela
Nem a divulgação de dois participantes do “BBB 26” durante os intervalos comerciais foi suficiente para impulsionar a estreia de “Coração Acelerado”, exibida na noite de segunda-feira (12/1). A nova novela das sete da Globo registrou a menor audiência de um primeiro capítulo na faixa em todos os tempos – desde que a audiência começou a ser medida no fim da década de 1960.
Quais foram os números da estreia?
Segundo dados obtidos pelo Notícias da TV junto ao mercado, “Coração Acelerado” marcou 19,3 pontos de média na Grande São Paulo. O índice representa o pior desempenho de estreia na era moderna, superando o recorde negativo de “Família É Tudo”, que havia registrado 19,8 pontos em seu primeiro capítulo, em 4 de março de 2024.
Como foi o desempenho do BBB 26?
Exibido na mesma noite, o “BBB 26” alcançou 17,6 pontos na capital paulista. O resultado atingiu a meta mínima estipulada internamente pela Globo para a estreia do reality e evitou um novo recorde negativo para o formato.
O pior desempenho inicial do “Big Brother Brasil” segue pertencendo ao “BBB 25”, que registrou média de 17,0 pontos em seu primeiro episódio em São Paulo.
Impacto na novela das nove
A principal beneficiada pela exibição do reality foi “Três Graças”. A novela das nove alcançou 23,7 pontos e registrou seu maior público às segundas-feiras em nove semanas, impulsionada pela expectativa pelo “Big Brother Brasil”.