
Divulgação/SBT
SBT bate a Record com vitória de Thiago Garcia no “The Voice Brasil”
Ex-funcionário de supermercado leva R$ 500 mil e contrato com Universal Music ao vencer final, que atingiu 3,8 pontos de audiência
Final com vice-liderança
O “The Voice Brasil” encerrou sua primeira temporada no SBT na noite de segunda-feira (22/12) com uma marca inédita para o programa: o 2º lugar na preferência do público. Dados da Kantar Ibope apontam que o reality musical atingiu 3,8 pontos na Grande São Paulo, superando os 3,7 da Record na faixa horária.
A atração apresentada por Tiago Leifert também foi o programa mais visto do dia no SBT, deixando para trás o “Programa do Ratinho” (3,2 pontos).
Quem é o novo campeão?
A final consagrou Thiago Garcia, integrante do Timede Mumuzinho, com 41,76% dos votos na final. O campeão faturou o prêmio de R$ 500 mil, além de um contrato artístico com a Universal Music.
Morador de Realengo, na zona norte do Rio de Janeiro, o artista de 40 anos trabalhava em um supermercado antes de entrar na competição. Apaixonado por música desde a infância, ele chegou a frequentar a Escola de Música Villa-Lobos e o Conservatório Brasileiro de Música, mas precisou interromper os estudos no passado para auxiliar no sustento da família.
Trajetória marcada pela MPB
A jornada de Thiago no programa começou nas Audições às Cegas ao som de “Outono”, de Djavan, performance que fez Mumuzinho e Duda Beat virarem suas cadeiras – ele optou pelo pagodeiro por serem vizinhos de bairro. Ao longo das etapas eliminatórias, o campeão interpretou clássicos como “Memórias do Prazer” (Jorge Vercillo) nas Batalhas, “Drão” (Gilberto Gil) na Rodada de Fogo e “Codinome Beija-Flor” (Cazuza) na semifinal. Para a apresentação final que selou sua vitória, a escolha foi “Coleção”, sucesso de Cassiano (1943-2021).
Segunda temporada confirmada
Uma nova edição do “The Voice Brasil” já está confirmada para 2026 no SBT, com transmissão simultânea no Disney+.