
Instagram/Karla Lessa
Polícia instaura inquérito contra Babal Guimarães por agressão a Karla Lessa
Influenciador é investigado em Alagoas por lesão corporal após câmeras registrarem agressões contra a ex-namorada na porta de um prédio em Maceió
Inquérito por violência doméstica em Alagoas
A Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), instaurou um inquérito para apurar agressões atribuídas ao influenciador Babal Guimarães contra a então namorada Karla Lessa. O procedimento, conduzido pela delegada Ana Luiza Nogueira, investiga o crime de lesão corporal no contexto de violência doméstica, após viralização de imagens de câmera de segurança mostrando Babal atacando a jovem na rua.
Embora Karla não tenha registrado boletim de ocorrência, a delegada ressaltou que, nesse tipo de caso, a abertura de investigação não depende da vontade da vítima. Segundo ela, “é um crime grave com pena que pode chegar a até cinco anos de reclusão. O legislador quis que crimes graves, especialmente a violência contra a mulher, sejam puníveis independentemente da vontade da vítima, porque é interesse de toda a sociedade que agressores sejam responsabilizados”, explicou Ana Luiza.
Como foi registrada a agressão?
As agressões vieram à tona após a divulgação de imagens captadas por câmeras de segurança na porta de um prédio em Maceió. O vídeo, gravado em 28 de novembro e divulgado na quinta-feira (4), mostra o casal discutindo na entrada de um edifício, quando Babal puxa os cabelos de Karla Lessa e desfere um tapa em seu rosto. Ele também joga objetos de forma violenta contra a jovem.
Depois da repercussão das imagens, Karla apagou de suas redes sociais as fotos em que aparecia ao lado do influenciador. Já o perfil de Babal no Instagram ficou indisponível, em meio à pressão pública e ao avanço das apurações.
Histórico de condenação e críticas da família
O inquérito atual não é o primeiro episódio envolvendo o nome de Babal Guimarães em situações de violência doméstica. Ele já havia sido condenado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas por lesão corporal contra a ex-companheira Emily Garcia, também em contexto de agressões. Essa reincidência pesa na avaliação das autoridades e reforça a gravidade do caso.
Em declarações anteriores, Lucas Guimarães, irmão de Babal e ex-marido de Carlinhos Maia, relatou que o influenciador muda de comportamento quando consome bebida alcoólica e afirmou que a família nunca apoiou suas atitudes. “Estou tão chocado quanto o Brasil”, disse Lucas, ao tentar se desvincular da conduta do irmão e reforçar que não compactua com violência contra mulheres.
O desabafo de Karla Lessa após o vídeo
Depois da divulgação das imagens, a agora ex-namorada de Babal, Karla Lessa, usou os stories do Instagram na sexta (5) para falar sobre a agressão que sofreu e confirmou o fim do relacionamento. “Está sendo muito difícil pra mim ver tudo acontecendo. Esse vídeo que está circulando me expôs de uma forma que nenhuma mulher merece passar por isso. E situações assim deixam traumas, deixam marcas”, afirmou.
Em seguida, Karla comunicou que não mantém mais vínculo afetivo com o influenciador: “Eu e ele não estamos mais juntos, tudo o que eu quero agora é minha privacidade, meu tempo, minha paz. Quero seguir minha vida. E quero agradecer a cada um de vocês que me mandou mensagem, que se preocupou comigo. Eu recebi muito carinho”, completou a influenciadora.
Ao final do desabafo, Karla fez questão de destacar que não responsabiliza os familiares de Babal pelas agressões que sofreu. “Quero deixar claro que a família dele sempre me tratou com respeito. O irmão dele, Lucas, foi muito acolhedor comigo, trocamos várias mensagens e eu espero do fundo do meu coração que nenhuma mulher passe por algo assim”, declarou.
MEU DEUS! Babal Guimarães irmão de Lucas Guimarães foi flagrado agredindo a namorada em plena avenida movimentada em Maceió. O caso aconteceu dia 28 de Novembro. Eu estou em choque pic.twitter.com/rJYO0284Cb
— Daily do Garotinho (@dailygarotinho) December 4, 2025
Karla Lessa, agredida por Babal Guimarães, falou pela primeira vez, confirmou o fim do relacionamento pic.twitter.com/5xj8A29Lud
— Gordo Fofoqueiro (@gordofofoqueiro) December 5, 2025