
Divulgação/Amazon
Anselmo Vasconcellos retorna como Abdelmassih na 2ª temporada de “Tremembé”
Ator reprisa papel do ex-médico condenado por crimes sexuais nos próximos episódios da série da Prime Video, que também terá retornos de Marina Ruy Barbosa, Felipe Simas e Carol Garcia
Retorno de Abdelmassih na 2ª temporada
Anselmo Vasconcellos está confirmado na 2ª temporada de “Tremembé”, da Prime Video. O ator voltará a interpretar Roger Abdelmassih, ex-médico condenado a mais de cem anos de prisão após ser acusado de estuprar 37 pacientes em sua clínica de reprodução assistida. A presença dele na continuação reforça o interesse da plataforma de streaming em expandir as histórias mostradas na primeira leva de episódios. No encerramento da temporada inicial, Abdelmassih surgiu sendo levado para um hospital penitenciário.
Na vida real, uma decisão da Justiça autorizou exatamente esse deslocamento em 2023, mas o ex-médico acabou retornando para o presídio de Tremembé, onde permanece atualmente. A série deve seguir a linha de reproduzir marcos conhecidos de cada caso, sem criar detalhes fictícios sobre o processo criminal.
Quem mais está confirmado no elenco?
Assim como Vasconcellos, Marina Ruy Barbosa, Felipe Simas e Carol Garcia estão confirmados na continuação. Eles voltam a viver Daniel Cravinhos, Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga, respectivamente — três dos protagonistas que mais repercutiram no lançamento da série. As gravações estão previstas para começar já no primeiro semestre de 2026.
A Prime Video antecipou parte dos novos rumos da narrativa. Suzane terá de encarar o desafio de descobrir se será aceita pela sociedade após deixar a prisão, enquanto Elize iniciará uma vida no regime aberto e tentará se estabelecer em uma nova profissão. As sinopses dos demais personagens ainda não foram divulgadas.
Quais novos casos serão incluídos?
A próxima temporada também ampliará a lista de detentos envolvidos em crimes de grande repercussão nacional. Dois nomes já estão previstos: o ex-empresário Thiago Brennand e o ex-jogador de futebol Robinho, ambos condenados por crimes sexuais.
Quem do elenco original ainda não foi confirmado?
Na temporada original, o elenco também reuniu nomes como Bianca Comparato (Anna Jatobá), Lucas Oradovschi (Alexandre Nardoni), Kelner Macêdo (Cristian Cravinhos) e Letícia Rodrigues (Sandrão). A participação desses atores ajudou a compor uma narrativa que se dividiu entre reconstrução dos crimes e bastidores da vida dentro do presídio, mas eles ainda não foram confirmados no retorno da produção.
Como está o desempenho da série?
Desde a estreia, em 31 de outubro, Tremembé se mantém entre os títulos mais vistos da plataforma. Um mês após o lançamento, a produção se mantém na 2ª posição no Top 10 do Prime Video, reforçando a força da série e o apetite do público por histórias baseadas em casos reais que marcaram o país.