
Instagram/Joan Jett
Morre Thommy Price, baterista de Billy Idol e Joan Jett, aos 68 anos
Músico americano participou de álbuns marcantes como “Rebel Yell” e “Up Your Alley”, e integrou por quase 30 anos os Blackhearts
Thommy Price morre aos 68 anos
O baterista Thommy Price, conhecido por seu trabalho com Billy Idol e pela longa trajetória ao lado de Joan Jett & The Blackhearts, morreu aos 68 anos. A notícia foi confirmada na sexta-feira (10/10) por sua esposa, Stefunny Price, em comunicado publicado nas redes sociais. “É com grande tristeza que compartilhamos o falecimento do amado marido, amigo e lendário músico Thommy Price”, escreveu. “Baterista e compositor de enorme talento, Thommy deixou uma marca indelével em todos que o conheceram e em cada palco que pisou.”
De Scandal a Billy Idol
Nascido em Nova York, Price começou a tocar profissionalmente aos 16 anos e ganhou destaque com a banda Scandal, que teve Jon Bon Jovi como guitarrista e com quem gravou o álbum “Warrior” (1984). No mesmo período, foi convidado de última hora para integrar a banda de Billy Idol, participando da gravação e da turnê do disco “Rebel Yell” (1983), permanecendo na banda até o lançamento de “Whiplash Smile” (1986).
Em homenagem publicada no Instagram, Idol escreveu: “Thommy era um amigo e compatriota musical que trazia imenso talento e coração a tudo o que fazia. Eu sentirei sua falta.”
Três décadas ao lado de Joan Jett
Em 1986, Price trocou Billy Idol por Joan Jett, entrando para os Blackhearts em substituição ao baterista original Lee Crystal. Nos quase 30 anos seguintes, gravou oito álbuns de estúdio e marcou presença em alguns dos maiores sucessos da banda, incluindo os single “I Hate Myself for Loving You” (1988), “Little Liar” (1988) e “Real Wild Child” (1998).
“Joan e eu passamos por diferentes formações dos Blackhearts. Sempre fomos nós dois, com diferentes guitarristas e baixistas ao longo dos anos”, contou o músico em entrevista.
Nas redes sociais, Joan Jett lamentou a perda do parceiro musical: “Perdemos um membro da família Blackheart. Ele era o baterista dos bateristas, admirado por tantos. Nossos corações estão pesados. Enviamos amor à sua linda família. Te amamos, Thommy.”
Carreira paralela e colaborações
Além de Joan Jett e Billy Idol, Price colaborou com artistas como Roger Daltrey, The Psychedelic Furs, Blue Öyster Cult, Debbie Harry, Ronnie Spector, Mink DeVille, Rick Ocasek, Ron Wood, Peter Wolf, The Waterboys e até Enrique Iglesias.
Ele também teve uma carreira solo. Com o músico Kasim Sulton (do Utopia), formou o duo Price/Sulton, lançando o álbum “Lights On” (1986) pela CBS Records. O single “No T.V. No Phone” integrou a trilha do filme “Tudo em uma só Noite” (1987), estrelado por Susanna Hoffs (da banda The Bangles).
Sozinho, ainda lançou o EP “Sex, Drums & Rock ’n’ Roll” (2002), com músicas incluídas no longa “The Sweet Life” (2003), estrelado por Joan Jett. Seu último trabalho foi uma participação no disco “NYC Made” (2025), do ex-guitarrista dos Blackhearts Ricky Byrd.