
Divulgação/Globo
Mudou tudo? Marco Aurélio leva tiro no remake de “Vale Tudo”
Vilão de Alexandre Nero será baleado logo após casamento com Leila em sequência inédita criada por Manuela Dias
Atentado interrompe lua de mel
Odete Roitman (Debora Bloch) não será a única a sofrer um atentado. Nos próximos capítulos de “Mudou Tudo”, Marco Aurélio (Alexandre Nero) também será alvo de um tiro, enfrentando a morte de perto na reta final do remake, numa trama que não existiu na versão original de “Vale Tudo”. O empresário será baleado no ombro esquerdo logo após trocar alianças com Leila (Carolina Dieckmann). A cerimônia intimista acontece em um veleiro, com a presença apenas dos filhos do casal, mas a lua de mel será interrompida por tiros que transformarão a comemoração em tragédia.
Desta vez, porém, não haverá suspense em torno de sua possível morte. Já se sabe que o vilão ficará internado por dois dias e retornará à trama com uma tipoia, exibindo ainda mais ódio e desejo de vingança.
Rivalidade com Odete atinge ponto crítico
Convencido de que Odete Roitman foi a responsável pelo atentado, Marco Aurélio passará a vê-la como inimiga mortal. A rivalidade entre os dois já estará em ebulição: ele terá entregue à imprensa documentos que expõem a vida íntima da empresária e sugerem corrupção na empresa.
O detalhe é que todo o golpe foi arquitetado por ele mesmo, mas acabou descoberto por Odete, que exigiu parte dos lucros. Além disso, Marco Aurélio terá encomendado um dossiê sobre a vida amorosa da bilionária, divulgado estrategicamente antes da votação do Conselho da TCA sobre sua permanência na presidência.
Trama de corrupção e traições
O vilão também escapará de uma ofensiva da rival, que denunciará sua clínica de estética com Leila. O instituto, usado para lavar dinheiro desviado da companhia aérea, sofrerá uma blitz policial. Marco Aurélio conseguirá se safar subornando agentes, mas ficará cada vez mais pressionado.
Sua base de confiança começará a ruir após Freitas (Luis Lobianco), seu braço direito, entregar provas comprometedoras a Odete, incluindo fotos de documentos que podem levar à queda definitiva do empresário.
Novidade em relação à versão original
O atentado contra Marco Aurélio não existiu na novela de 1988 e é mais uma das novidades incluídas por Manuela Dias no remake. A sequência está prevista para ir ao ar a partir de terça-feira (16/9).
A nova versão celebra os 60 anos da Globo, com texto atualizado por Manuela Dias e direção artística de Paulo Silvestrini.