
Divulgação/Max
4ª temporada de “The White Lotus” vai se passar na França
O criador Mike White e a HBO escolheram o país europeu como cenário principal da nova fase da série premiada
França como novo destino
O canal pago HBO teria definido a França como cenário da 4ª temporada de “The White Lotus”. Segundo fontes ouvidas pelo site Deadline, a produção deve utilizar hotéis de luxo do país país, mantendo a tradição das temporadas anteriores, que tiveram locações no Havaí, na Itália e na Tailândia.
A HBO não confirmou oficialmente a informação.
Opções de locação
O estúdio mantém uma parceria de marketing com a rede Four Seasons, que serviu como base para os resorts das temporadas passadas. A aposta mais forte recai sobre o Grand-Hôtel du Cap-Ferrat, na Riviera Francesa, localizado próximo a Cannes, para manter a tradição de acompanhar turistas em férias de verão luxuosas no litoral.
Entretanto, Mike White declarou ao fim do último ano que queria variar o “cenário de ondas batendo nas rochas”, sem abrir mão da fórmula que mistura sátira social, luxo e assassinatos.
Vem aí uma mudança radical?
Além de Cap-Ferrat, outros hotéis da rede são cogitados. Entretanto, o criador Mike White já descartou anteriormente a ideia de usar estações de esqui, por não gostar de ambientes frios. Isso pode pesar contra Megève, tradicional destino de inverno nos Alpes Franceses. Com isso, sobre o hotel da rede em Paris, que representaria uma mudança radical na série, levando a trama pela primeira vez para um ambiente urbano.
A escolha final ainda não foi confirmada, e a série pode repetir o modelo da 3ª temporada, que mesclou o Four Seasons Resort Koh Samui, na Tailândia, com três hotéis independentes.
Série multipremiada
Com 23 indicações ao Emmy em sua 3ª temporada, “The White Lotus” se consolidou como uma das produções mais prestigiadas da HBO.
A produção ainda não tem data oficial para início das gravações, mas a expectativa é que comece em 2025.