
Divulgação/Disney+
O que ver na semana: Confira as estreias de streaming
Destaques da programação incluem a minissérie histórica "Mussolini: O Filho do Século" e a volta de "Only Murders in the Building"
A programação de streaming desta semana destaca a minissérie histórica “Mussolini: O Filho do Século”, dirigida por Joe Wright (“Orgulho e Preconceito”), o suspense “A Namorada Ideal”, com Robin Wright (“House of Cards”) e Olivia Cooke (“A Casa do Dragão”). e a 5ª temporada de “Only Murders in the Building”. Entre os filmes, as melhores opções tem perfil cult, do drama indie premiado “A Última Showgirl”, com Pamela Anderson (“SOS Malibu”), ao remake do clássico “Bom Dia Tristeza”, inédito nos cinemas brasileiros. São 20 títulos selecionados entre os lançamentos das principais plataformas até sábado, dia 13 de setembro. Confira as sugestões.
AGORA
🎞️ BOM DIA TRISTEZA | VOD*
O remake do clássico existencialista de 1958 traz a novata Lily McInerny (“Me Conte Mentiras”) no papel que transformou Jean Seberg em musa do cinema cult. Em seu primeiro papel de relevo, McInerny vive Cécile, jovem que passa o verão na Riviera Francesa com seu pai viúvo Raymond (Claes Bang, “Drácula”) e a namorada dele, Elsa (Naïlia Harzoune, “Desaparecido Para Sempre”). A rotina hedonista de festas e liberdade começa a se transformar com a chegada inesperada de Anne (Chloë Sevigny, “Monstros: Irmãos Menendez”), amiga próxima da família, que traz consigo um contraste marcante — seriedade, refinamento, disciplina emocional. Ela passa a influenciar Cécile, incentivando-a a estudar, amadurecer e abandonar a vida ociosa.
A oposição entre o estilo de vida despreocupado do pai e a seriedade de Anne mergulha Cécile em um dilema de lealdades, quando Raymond passa a se interessar por ela, descartando Elsa. Temendo perder sua liberdade com a influência de Anne, ela traça um plano e toma decisões que desencadeiam consequências trágicas.
Dirigido e roteirizado por Durga Chew-Bose em sua estreia nas funções, a produção aposta na costa francesa como cenário idílico e no olhar sensível para retratar a influência das relações adultas na construção da identidade adolescente. Vale lembrar que Françoise Sagan tinha 18 anos quando lançou o livro que inspira o filme – e que virou uma sensação instantânea na França dos anos 1950.
🎞️ BIOSFERA | VoD*
A comédia de ficção científica minimalista acompanha os últimos dois homens na Terra após um apocalipse global: Billy (Mark Duplass, “Uma Família Perfeita”), ex-presidente dos EUA, e Ray (Sterling K. Brown, “Paraíso”), seu antigo assessor e cientista que construiu uma cúpula — ou “biosfera” — para abrigá-los e preservar a vida. Eles sobrevivem cultivando vegetais hidroponicamente e mantendo um pequeno lago de peixes, situação que ganha tensão quando a última fêmea morre e apenas machos permanecem vivos. A produção equilibra humor singelo com reflexões existenciais sobre responsabilidade, culpa e a persistência da vida.
O filme marca a estreia de Mel Eslyn (roteirista de “Room 104”) na direção de longas. Ela também escreveu o roteiro em parceria com Duplass.
▶ Assista ao trailer
A biografia musical francesa retrata a vida do cantor e astro de cinema Charles Aznavour (interpretado por Tahar Rahim, “O Profeta”) desde sua infância como filho de imigrantes armênios até a consagração como ícone nacional da França. A narrativa acompanha os principais marcos da carreira de Aznavour, incluindo sua parceria com a lendária Édith Piaf (Marie-Julie Baup, de “Eifel”) e apresentações em grandes palcos mundiais.
O filme recria em detalhes o ambiente pós-guerra, com figurinos e cenários de época e uma trilha sonora com as canções originais de Aznavour. Os diretores Mehdi Idir e Grand Corps Malade (dupla de “Pacientes”) evocam até a atmosfera dos clubes de Paris e a intimidade de bastidores de shows, evidenciando o contraste entre o anonimato inicial e o estrelato de Aznavour, enquanto destacam romances e a importância cultural do protagonista na história da música francesa. Mas é a performance de Tahar Rahim que se revela o verdadeiro destaque da produção, rendendo-lhe inclusive uma indicação ao César (o Oscar francês) de Melhor Ator.
🎞️ ENTRE AS LUZES | VoD*
O romance indie britânico, dirigido por Michael Groom (diretor assistente de “A Senhora da Van”) e coescrito com o irmão David Groom, segue Alice (Inès De Clercq, “Broadchurch”), cientista cética, que vive um improvável romance com Jay (Samuel Edward-Cook, “The Listeners”), médium relutante, durante três Natais consecutivos, espalhados entre a histórica York e os cenários místicos dos lagos do interior da Inglaterra.
Aos poucos, a narrativa não linear revela que passado, presente e futuro coexistem — e Jay introduz a ideia de que “todo tempo existe simultaneamente”, conceito central que dá ao roteiro um toque existencial e poético. O romance cresce entre viagens introspectivas, encontros inesperados e a força de uma ligação que persiste no tempo, adensada por atmosferas festivas e elementos sutis de realismo mágico.
A produção foi premiada em diversos festivais menores, chegando a vencer o Dances With Films, e arrancou elogios da crítica internacional. Entretanto, teve apenas uma distribuição limitada nos cinemas do Reino Unido, sem conseguir chegar nos EUA ou outros países, desembarcando aqui somente via locadoras digitais.
TERÇA
📺 ONLY MURDERS IN THE BUILDING | Disney+
A aclamada comédia investigativa retorna com nova temporada liderada pelo trio formado por Steve Martin, Martin Short e Selena Gomez como vizinhos obcecados por true crime, que vivem tropeçando em mortes suspeitas no seu prédio. Desta vez, a trama gira em torno da morte misteriosa de Lester, o querido porteiro do Arconia, que se torna o ponto de partida para uma nova investigação repleta de humor, suspense e reviravoltas. Os rumores de que seria um acidente são postos à prova pela persistência investigativa dos protagonistas.
Criada por Steve Martin e John Robert Hoffman, com produção de Dan Fogelman (criador de “This Is Us”), a atração é a primeira série da carreira de Steve Martin e marca a volta de Selena Gomez ao formato, uma década após “Os Feiticeiros de Waverly Place”, encerrada em 2012 no Disney Channel.
A 5ª temporada expande sua narrativa para incluir o submundo de Nova York — com máfia e bilionários poderosos – no microcosmo dos residentes do prédio onde as mortes são constantes. Entre os suspeitos da temporada estão Renée Zellweger (“O Diário de Bridget Jones”), Logan Lerman (“Percy Jackson e o Ladrão de Raios”), Christoph Waltz (“007 Contra Spectre”), Keegan-Michael Key (“Wonka”), Bobby Cannavale (“Bem-Vindos à Vizinhança”), Beanie Feldstein (“Fora de Série”), Jermaine Fowler (“Motorista de Fuga”) e Dianne Wiest (“Tiros na Broadway”).
Destaque na última edição do SAG Awards, onde venceu o prêmio de Melhor Elenco em Série de Comédia, a produção também trará de volta personagens já conhecidos do público, interpretados por Meryl Streep, Nathan Lane, Richard Kind, Michael Cyril Creighton, Da’Vine Joy Randolph e Téa Leoni.
QUARTA
📺 MUSSOLINI: O FILHO DO SÉCULO | Mubi
Rara série distribuída pela Mubi, a produção histórica disseca o nascimento do fascismo com direção do premiado cineasta Joe Wright (“Orgulho e Preconceito”), que volta ao período de “O Destino de uma Nação” (2017) numa adaptação do premiado romance homônimo de Antonio Scurati. Ele assina todos os oito episódios, que reconstituem a ascensão de Benito Mussolini — da fundação do movimento fascista em 1919 até o golpe parlamentar de 1925 — com visual estilizado e narrativa visceral.
Luca Marinelli (“The Old Guard”) encarna Mussolini com intensidade — ganhou 20 kg e raspou a cabeça para o papel, além de sustentar olhares diretos à câmera que fundem fascínio e repulsa. Com produção refinada e vigorosa, a obra apresenta o Duce com grande carisma político e ambiguidade moral, ao mesmo tempo que reflete criticamente sobre os perigos da demagogia.
A roteiro de Stefano Bises (“O Milagre”) e Davide Serino (“O Vilão”), com base no romance, é complementado pela trilha sonora eletrônica de Tom Rowlands (The Chemical Brothers), que confere ritmo pulsante à narrativa. O elenco ainda conta com Francesco Russo (“A Amiga Genial”), Barbara Chichiarelli (“Suburra: Sangue em Roma”), Lorenzo Zurzolo (“EO”), Benedetta Cimatti (“A Porta Vermelha”) e Gaetano Bruno (“O Leopardo”) em papéis centrais.
🎞️ A ÚLTIMA SHOWGIRL | HBO Max
Lançado no streaming sem passar pelo cinema, o drama premiado marcou o renascimento da carreira de Pamela Anderson (“SOS Malibu/Baywatch”), que pelo desempenho foi indicada ao Globo de Ouro e ao SAG Awards, o troféu do Sindicato dos Atores. Ela interpreta Shelly, uma dançarina veterana de Las Vegas que, com o encerramento abrupto de seu espetáculo após 30 anos, precisa redefinir seu futuro. A narrativa explora os desafios enfrentados por Shelly ao lidar com o fim de uma era em sua carreira e as incertezas que surgem ao buscar um novo propósito. O elenco também inclui Jamie Lee Curtis (“Halloween”) como Annette, uma ex-dançarina e amiga de Shelly, e Dave Bautista (“Guardiões da Galáxia”) como Eddie, produtor do espetáculo.
Dirigido por Gia Coppola (“Palo Alto”), o filme conta com uma música exclusiva de Miley Cyrus, “Beautiful That Way”, que foi indicada ao Globo de Ouro de Melhor Canção Original.
🎞️ HYPNOTIC – AMEAÇA INVISÍVEL | HBO Max
Já imaginaram uma história fantasiosa típica de filme de Christopher Nolan (“Tenet”) dirigida por Robert Rodriguez (“Pequenos Espiões”)? “Hypnotic” é um filme derivativo de Rodriguez, em que Ben Affleck (“Liga da Justiça”) vive um detetive atormentado pelo desaparecimento de sua filha e se vê em um jogo de gato e rato com um supercriminoso, interpretado por William Fichtner (“Mom”), dotado de poderes hipnóticos extraordinários (que lembram o Homem Púrpura de “Jessica Jones”). Ao lado da personagem de Alice Braga (“O Esquadrão Suicida”), que é descrita como uma “médium de loja de conveniência”, ele desvenda um mundo onde indivíduos, chamados de “hipnóticos”, têm a capacidade de influenciar a mente de outros através de uma “largura de banda psíquica”. A aventura é acompanhada por diálogos peculiares e momentos que desafiam a realidade – e imitam a estética de “A Origem”.
O enredo se estende por uma série de cenas que variam entre o surreal e o absurdo, onde os personagens se encontram em situações cada vez mais bizarras, tendo que manter a seriedade. Pode-se dizer que o diretor compensa a falta de originalidade e lógica com exagero, entregando uma diversão camp assumida. Em seu lançamento nos EUA, alguns dos críticos mais tradicionais aprovaram, enquanto, paradoxalmente, a turma geek odiou de paixão – fazendo o longa atingir apenas 30% de aprovação no Totten Tomatoes.
📺 A NAMORADA IDEAL | Prime Video
A minissérie de suspense psicológico acompanha Laura (Robin Wright, de “House of Cards”), uma mulher que construiu uma vida marcada por estabilidade familiar e prestígio profissional. Esse equilíbrio é abalado com a chegada de Cherry (Olivia Cooke, de “A Casa do Dragão”), nova namorada de seu filho Daniel (Laurie Davidson, de “Will”). O encontro inicial entre as duas desperta desconfiança imediata, levando Laura a acreditar que a garota esconde segredos e pode ser movida por interesses ocultos.
Inspirada no romance homônimo de Michelle Frances, publicado em 2017, a adaptação foi escrita por Naomi Sheldon (“Malory Towers”) em parceria com Gabbie Asher (“Riviera”) e tem seis episódios.
📺 AS MORTAS | Netflix
Adaptação do romance de Jorge Ibargüengoitia, a minissérie mexicana recria a história das irmãs Baladro, conhecidas por comandar uma rede de bordéis que se transformou em um dos casos criminais mais sombrios do país nos anos 1960. A narrativa mistura crítica social, violência e ironia corrosiva, marcas tanto da obra literária quanto da filmografia do diretor Luis Estrada (“A Ditadura Perfeita”), responsável pela adaptação.
As irmãs vividas por Paulina Gaitán (“O Presidente”) e Arcelia Ramírez (“Não Aceitamos Devoluções”) sobem na hierarquia criminosa ao mesmo tempo em que contam com a complacência das autoridades locais, demonstrando o quanto a corrupção política permitiu a expansão de seus negócios. O equilíbrio de poder começa a ruir quando uma jovem vítima consegue escapar, trazendo à tona segredos capazes de expor a cadeia de exploração e violência que sustentava seu império.
Com estética marcada pela crueza e pelo olhar crítico, a produção ainda conta com Alfonso Herrera (“Rebelde”), Joaquín Cosío (“Família da Meia-Noite”), Mauricio Isaac (“A Vingança das Juanas”) e Sofia Espinosa (“Gloria: Diva Suprema”).
📺 SUITS: LA | Universal+
O spin-off da franquia “Suits” acompanha Ted Black (Stephen Amell, “Arrow”), ex-promotor federal que busca se firmar como advogado de clientes influentes em Los Angeles. Ambientada em meio à competitividade da capital do entretenimento, a trama mostra os desafios do protagonista para se impor em um ambiente marcado por disputas intensas e dilemas éticos.
Criada por Aaron Korsh, responsável pela série original, a nova atração também apresenta o retorno de Harvey Specter (Gabriel Macht) em participação especial de três episódios. O elenco ainda reúne Josh McDermitt (“The Walking Dead”), Lex Scott Davis (“Rebel”), Bryan Greenberg (“Como Vencer na América”), Victoria Justice (“Brilhante Victoria”) e Troy Winbush (“The Flash”), além de Maggie Grace (“Fear the Walking Dead”), Matt Letscher (“Narcos”) e Sofia Pernas (“Blood & Treasure”) e participações de Brian Baumgartner (“The Office”), Patton Oswalt (“Agents of S.H.I.E.L.D.”) e Enrico Colantoni (“Veronica Mars”) interpretando versões fictícias de si mesmos, como clientes da firma jurídica.
Apesar do apelo da grife “Suits” e dos talentos envolvidos, a série foi cancelada após apenas uma temporada. Os capítulos que chegam com atraso de quatro meses no Brasil são os únicos produzidos.
📺 POLARIS: CONSPIRAÇÃO POLÍTICA | Disney+
Ambiciosa incursão no gênero de espionagem política, marcada por produção de alto orçamento e narrativa tensa, o thriller sul-coreano traz Jun Ji-hyun (“Kingdom – Ashin do Norte”) como Seo Mun-ju, uma diplomata que já foi embaixadora na ONU e se vê no centro de uma investigação após um atentado contra um candidato presidencial. Ao lado dela está Baek San-ho (Gang Dong-won, “Invasão Zumbi 2: Península”), um agente especial de passado e nacionalidade envoltos em mistério, incumbido de protegê-la durante uma trama que abala a estabilidade da Coreia do Sul.
A série chama atenção por ser uma criação de Jeong Seo-kyeong, parceira de longa data do diretor Park Chan-wook, para quem escreveu clássicos como o ultraviolento “Lady Vingança” (2005), o premiadíssimo “A Criada” (2016) e o recente “Decisão de Partir” (2022). A direção é de Kim Hee-won (“Rainha das Lágrimas”) em parceria com Heo Myung-haeng, que estreia na função vindo do trabalho de coordenação de dublês em filmes de ação.
📺 HELLUVA BOSS | Prime Video
A animação adulta indie criada por Vivienne “VivziePop” Medrano chega finalmente ao Brasil, com o lançamento das duas primeiras temporadas e um episódio inédito na Prime Video. A produção gira em torno da equipe da I.M.P. (Immediate Murder Professionals), empresa de assassinos que atua no Inferno e realiza missões na Terra em troca de favores concedidos por Stolas, príncipe demoníaco. Com humor ácido, números musicais e visual refinado, a série virou cult nos EUA por sua abordagem de temas adultos com linguagem despojada (muitos palavrões!) e pela representação natural de personagens LGBTQIA+.
A trama explora os dilemas do protagonista Blitzo e Stolas, ao mesmo tempo em que intensifica o choque entre a vida pessoal dos personagens e os negócios da I.M.P. A trama explora tensões emocionais entre os protagonistas, a relação de Stolas com sua filha Octavia e a ameaça de organizações humanas caçadoras de demônios.
📺 AKA CHARLIE SHEEN | Netflix
Dividido em duas partes, o documentário revisita a trajetória de Charlie Sheen, do auge com “Two and a Half Men”, quando era o ator mais bem pago da TV, à demissão marcada por escândalos, dependência química, atrizes pornôs e revelação de HIV. Com acesso inédito ao próprio ator e a pessoas próximas, a produção mostra episódios de excessos e expõe as consequências de suas escolhas.
Além do depoimento de Sheen, o filme reúne relatos de ex-esposas como Denise Richards e Brooke Mueller, colegas como Jon Cryer e Sean Penn, além de Chuck Lorre e até de seu ex-fornecedor de drogas. As entrevistas revelam a complexidade de um personagem que, após sete anos de sobriedade, busca encarar sua história sem suavizar os erros. A direção é de Andrew Renzi (“Pepsi, Cadê Meu Avião?”).
QUINTA
📺 DIÁRIO DE UMA GAROTA QUE COLECIONA FORAS | Netflix
A comédia sueca acompanha Amanda (Carla Sehn, de “Amor e Anarquia”), uma mulher de 31 anos, cuja busca intensa por um relacionamento estável se transforma em diário de rejeições e autocrítica — da vida nos aplicativos de paquera a encontros frustrados em bares e festas. A narrativa se passa no verão em Malmö, explorando o humor e a vulnerabilidade da vida amorosa moderna
“Diário de uma Garota que Coleciona Foras” é a primeira série criada para a Netflix pelos roteiristas Tove Eriksen Hillblom (“Vi i Villa”) e Moa Herngren (“Svartsjön”), que tem vasta produção na TV da Suécia.
🎞️ ACADEMIA DE VILÕES | Netflix
Barbie Forteza, estrela do terror “P77”, muda radicalmente de gênero nesta comédia filipina em que vive uma atendente de restaurante chamada Gigi. Sua vida é uma sucessão de humilhações entre subemprego, conflitos familiares e um relacionamento em frangalhos até que, em uma reviravolta digna de realismo mágico, uma atriz começa a falar com ela pela TV (a veterana Eugene Domingo, “A Provedora da Família”). A convite dessa “fada madrinha” misteriosa, ela é transportada para a “Academia de Vilões”: uma escola dedicada a formar vilões das telas, onde aprende a usar maldade, ousadia, charme e astúcia como armas para recomeçar sua vida.
A produção é escrita e dirigida por Chris Martinez (“Kimmy Dora”), que estreia na Netflix após mais de 20 filmes e séries nas Filipinas.
SEXTA
📺 EU, VOCÊ E TODA UMA VIDA | Netflix
O K-drama narra a história de duas amigas de longa data que, após se afastarem na vida adulta, se reencontram em um momento crucial: uma delas enfrenta um câncer terminal e pede à outra para acompanhá-la em seus últimos dias, resgatando laços antigos e emoções acumuladas. “Eu, Você e Toda uma Vida” investe em um olhar íntimo sobre amizade, rivalidade e reconciliação, conduzido por duas mulheres cuja relação atravessa décadas de afetos e dores.
Kim Go-eun (“As Três Irmãs”) e Park Ji-hyun (“Renascendo Rico”) vivem as protagonistas e o elenco ainda destaca Kim Gun-woo (“A Lição”) como um fotógrafo, cujo charme complica ainda mais a relação entre as amigas. A direção é assinada por Jo Yeong-min (“A Criatura de Gyeongseong”) e o roteiro por Song Hye-jin (“Dias Verdes”), nomes com experiência em dramas sul-coreanos de intensidade emocional
📺 AS MALDIÇÕES | Netflix
A nova produção argentina de Daniel Burman, criador de “Iosi, O Espião Arrependido” e diretor de vários filmes, adapta o romance homônimo de Claudia Piñeiro sobre o desaparecimento da filha de um governador, em meio à votação de uma lei importante sobre exploração de lítio. O sequestro desencadeia uma conspiração de longa duração que coloca em xeque alianças políticas, relações familiares e a permanência no poder. As gravações ocorreram na província de Jujuy, cenário que reforça a atmosfera tensa da narrativa e sublinha os contrastes entre interesses políticos e dramas pessoais.
O veterano Leonardo Sbaraglia (“Dor e Glória”) interpreta o governador Fernando Rovira, ao lado de Gustavo Bassani (“Iosi, O Espião Arrependido”), Alejandra Flechner (“Argentina, 1985”) e Mónica Antonópulos (“Menem: El Show del Presidente”). A direção é de Daniel Burman e Martín Hodara (“Neve Negra”).
🎞️ PARIS ERRADA | Netflix
A ex-estrela mirim Miranda Cosgrove (“iCarly”) vive Dawn, uma artista texana que se inscreve para participar de um reality show em “Paris” — mas descobre que, na verdade, entrou numa roubada em Paris, Texas. Decidida a encontrar uma forma de ser rapidamente eliminada, ele vê seus planos se complicarem quando se aproxima de Trey (Pierson Fodé, “O Homem de Toronto”), um charmoso cowboy que participa do programa.
A comédia romântica, repleta de mal-entendidos e humor físico, é dirigida por Janeen Damian em seu terceiro trabalho do gênero na Netflix – após “Uma Quedinha de Natal” (2022) e “O Pedido Irlandês” (2024), ambos estrelados por Lindsay Lohan.
SÁBADO
🎞️ MILTON BITUCA NASCIMENTO | Globoplay
A produção acompanha os bastidores da turnê de despedida do cantor mineiro com registros de shows emocionantes e depoimentos de artistas ao redor do mundo. Dirigido por Flavia Moraes (“A Regra do Jogo”), o documentário traz grandes nomes da música brasileira, de Gilberto Gil a Mano Brown, e artistas internacionais como o recém-falecido Quincy Jones, o cineasta Spike Lee e Esperanza Spalding, que gravou um disco com Milton no ano passado, refletindo sobre a trajetória e influência do grande artista brasileiro.
* Os lançamentos em VoD (Video on Demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Google TV, Claro TV+, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras que funcionam como locadoras digitais sem a necessidade de assinatura mensal.