
Divulgação/Prime Video
Como “Gen V” lidou com a morte de Chance Perdomo na trama?
Spin-off de “The Boys” teve mudanças no roteiro para homenagear o ator, morto em acidente de moto em 2024
Lançamento marcado por homenagem
A 2ª temporada de “Gen V”, derivada de “The Boys”, estreou na quarta-feira (17/9) no Prime Video com uma difícil missão. Os roteiros de todos os episódios precisaram ser refeitos após a morte de Chance Perdomo, que interpretava Andre. O ator britânico faleceu em 29 de março de 2024, aos 27 anos, vítima de um acidente de moto. Seu último trabalho foi justamente na série, onde o personagem tinha poderes magnéticos.
Decisão dos roteiristas
De acordo com o Deadline, o ator morreu um dia antes da data marcada para o elenco iniciar os trabalhos do segundo ano da produção. A primeira leitura do roteiro aconceteceria em 30 de março e as gravações em 8 de abril. Com o ocorrido, a equipe adiou tudo para mudar a história da temporada, optando por não usar outro ator no papel.
“Me lembro de estar na sala dos roteiristas falando sobre a importância de homenageá-lo. […] Ele está presente durante toda a temporada”, afirmou o showrunner Eric Kripke durante a San Diego Comic-Con.
Destino de Andre Anderson
A morte de Perdomo foi refletida na série com a morte de seu personagem. Na trama, Andre tenta escapar do centro de reabilitação Elmira ao lado de Jordan (London Thor e Derek Luh) e Emma (Lizze Broadway). Inspirado pela fuga anterior de Marie (Jaz Sinclair), ele acredita ter uma chance ao encontrar uma tubulação de metal. No entanto, ao tentar levar os colegas, descobre que a passagem havia sido bloqueada.
Durante a tentativa, Andre força seus poderes ao limite para mover uma pesada porta de aço, mas sofre um AVC fatal. O episódio é narrado a Marie por Jordan, que carrega a culpa de ter encorajado o amigo.
Consequências para a narrativa
O pai do personagem, conhecido como Polaridade (Sean Patrick Thomas), descobre a morte por meio de contatos na Vought e decide investigar. Para isso, assume o cargo de vice-reitor de Marketing na Godolkin. O novo reitor (Hamish Linklater), por sua vez, afirma que Andre sofria de problemas neurológicos herdados do pai, como microfissuras cerebrais que se agravavam com o uso dos poderes.
Entretanto, Polaridade levanta dúvidas sobre a verdadeira causa da morte, que será explorada ao longo dos episódios.