
Divulgação/Globo
“Dona de Mim” prepara limpa em seu time de vilões
Novela da Globo prepara saída de personagens e mudança de foco em suas tramas a partir de outubro
Novela fará “limpeza” no time de vilões
Depois de uma overdose de maldades, “Dona de Mim” vai mudar sua configuração de antagonistas nas próximas semanas. Parte dos vilões sairá de cena, enquanto outros terão suas ações atenuadas. O enredo passará a concentrar a vilania em Jaques (Marcello Novaes), mas que também exibirá comportamentos mais brandos.
Nas últimas semanas, o personagem se apoiou em Vanderson (Armando Babaioff), Tânia (Aline Borges), Ricardo (Marcos Pasquim) e Danilo (Felipe Simas) para tomar a presidência da Boaz após a morte de Abel (Tony Ramos). Mas esse Liga de Vilões vai sofrer baixas em breve.
Quem sai de cena?
Tânia não aceitará o fim do relacionamento com Jaques e tentará se vingar. Ela chegará a prender Ricardo em uma cama para forçá-lo a entregar provas contra o vilão, mas acabará sendo denunciada. A personagem fugirá da polícia em 8 de outubro e desaparecerá da novela.
O mesmo destino terá Vanderson, que já havia sumido após ser incriminado pela sabotagem do carro de Abel. Ele prometeu voltar, mas ficará ausente por tempo indeterminado.
Novos rumos para Ricardo e Danilo
Com a saída de Tânia, Ricardo perderá espaço na narrativa. Já Danilo terá mais destaque em sua vida pessoal, dividindo-se entre um romance com Nina (Flora Camolese) e sua paixão por Filipa (Cláudia Abreu). As armações com Jaques ficarão em segundo plano.
Quem chega para reforçar Jaques?
A novela ainda contará com a entrada de Isabela (Sylvia Bandeira), mãe de Filipa. A personagem voltará de Portugal na segunda quinzena de setembro para manipular a filha a favor de Jaques. No entanto, sua participação será curta, de apenas duas semanas.
Jaques perde poder e tenta mudar imagem
Com Samuel (Juan Paiva) eleito presidente da Boaz, Jaques será afastado do comando da empresa e ficará em casa. Para não levantar suspeitas, começará a agir de forma afetuosa: cuidará de Filipa, declarará amor e até ajudará Rosa (Suely Franco) na cozinha.
Trama da guarda de Sofia ganha espaço
Enquanto a quantidade de vilões diminui, a novela dará mais destaque à disputa pela guarda de Sofia (Elis Cabral). Samuel e Filipa tentarão assumir a criação da menina, enquanto Leo (Clara Moneke) defenderá que ela permaneça em sua casa. O conflito sobre o futuro da criança deve se prolongar até o fim da novela.