
Instagram/Carol Castro
Condenação de Jair Bolsonaro é comemorada por artistas
José de Abreu, Alice Wegmann, Manuela Dias, Carol Castro, Júnior Lima, Tuca Andrada e outros famosos reagiram à decisão do Supremo
STF forma maioria pela condenação
A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal condenou Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (11/9) pelos crimes de organização criminosa armada, golpe de Estado, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, deterioração de patrimônio tombado e dano qualificado contra o patrimônio da União. O voto da ministra Cármen Lúcia consolidou a maioria pela condenação, que repercutiu amplamente no meio artístico.
A comemoração dos famosos
Petista assumido, José de Abreu publicou no Instagram uma montagem de Bolsonaro vestido de Drácula com a legenda “Conde Nado”. Em seguida, escreveu: “A internet não perdoa”.
Outro crítico contumaz de Bolsonaro, Tuca Andrada gravou um vídeo comemorativo em que apareceu de cueca, dançando, mostrando os dedos do meio para seus críticos, e postou: “A todos os bolsobostinhes com carinho”.
Artistas enaltecem Cármen Lúcia
A atriz Maeve Jinkings, a Cecília de “Vale Tudo”, classificou a decisão como “um voto histórico” e destacou: “Única mulher entre os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal. Com seu voto, a possibilidade de refundação de um verdadeiro Estado Democrático Brasileiro”.
A cantora Maria Gadú publicou uma foto da ministra e escreveu: “Vai, Brasil! Viva a soberania brasileira, a justiça e a democracia! Cármen Lúcia e seu voto justiceiro fazendo a gente finalmente chorar de alegria! Bolsonaro condenado!”.
A autora de “Vale Tude”, Manuela Dias também elogiou a ministra ao definir Cármen Lúcia como “Uma diva”, enquanto Carol Castro comentou: “Parabéns Suprema, as mulheres do Brasil tem orgulho de você”.
Alexandre Frota reforçou: “Foi de uma mulher o voto que vai mudar a história desse país”.
Grande e belo dia
Também integrante do elenco de “Vale Tudo”, Alice Wegmann compartilhou nos stories um vídeo antigo de Bolsonaro afirmando que o “voto não é importante” e escreveu: “Grande Dia”.
O cantor Junior Lima foi na mesma linha, ironizando o momento com a frase: “Que belo dia, não?”.
Justiça e democracia
A ex-BBB Ana Paula Renault comemorou o resultado sugerindo festa: “Agora é comemorar nas ruas com a bandeira do Brasil!!! Viva a democracia!”.
Patrícia Pillar se manifestou: “Justiça de alma lavada!!”.
Novos comentários continuam sendo postados ao longo do dia.