
Divulgação/Netflix
“Wandinha” mantém audiência recorde na 2ª temporada
Série da Netflix permanece com força global, atinge 50 milhões de views em cinco dias e já prepara produção do terceiro ano
Série de língua inglesa mais vista da história da Netflix, “Wandinha” voltou com a 2ª temporada após um hiato de três anos e manteve o desempenho original da estreia, em novembro de 2022. Segundo dados divulgados pela plataforma nesta terça-feira (12/8), a primeira parte do novo ano somou 50 milhões de visualizações completas na semana passada. Lançada na quarta (6) com apenas quatro capítulos, a série teve metade dos episódios e apenas cinco dias para atingir praticamente a mesma marca da estreia, vista por 50,1 milhões em sua primeira semana.
De acordo com a Netflix, trata-se do segundo melhor resultado semanal de uma série de língua inglesa, atrás apenas do próprio primeiro ano de “Wandinha”. A série também superou o recorde de maior número de primeiros lugares no ranking global da plataforma, liderando em 91 países e territórios.
Além do bom desempenho da nova fase, a 1ª temporada acabou voltando para os destaques da plataforma e ocupou o 2º lugar no ranking de 4 a 10 de agosto, com 8,6 milhões de visualizações.
Renovação antecipada para a 3ª temporada
A Netflix confirmou a 3ª temporada antes mesmo de lançar a 2ª, medida que busca reduzir o intervalo entre as fases e evitar um hiato tão grande quando o anterior. Com isso, os fãs não precisarão esperar até 2028 para acompanhar novas tramas de Wandinha Addams, vivida por Jenna Ortega.
A segunda parte da 2ª temporada estreia em menos de um mês, em 3 de setembro.
Ausência de personagem e polêmica nos bastidores
Apesar do sucesso, a nova fase trouxe um desfalque: Xavier, personagem de Percy Hynes White, não retornou. O ator foi desligado da série após ser acusado de assediar mulheres, incluindo menores de idade.
As denúncias surgiram em janeiro de 2023, quando uma jovem o acusou, no X, de promover festas com amigos nas quais ofereciam bebidas alcoólicas e drogas para menores, com o objetivo de manter relações sexuais. Outras mulheres relataram episódios semelhantes.
Hynes White permaneceu em silêncio por cinco meses, até negar as acusações em junho daquele ano. “Por causa dela, minha família teve dados pessoais vazados, e meus amigos passaram a receber ameaças de morte. Uma amiga minha foi pintada como vítima, e suas tentativas de esclarecer o caso foram ignoradas”, escreveu no Instagram. “Os rumores são falsos. Não posso aceitar que me coloquem como alguém preconceituoso ou negligente com a segurança dos outros. Esse é o tipo de denúncia sem nenhuma base e danosa que cria desconfiança para as vítimas reais.”
Apesar do posicionamento, a Netflix não o reconduziu ao elenco. Na trama, o novo diretor da escola Nunca Mais, Barry Dort (Steve Buscemi), explica que Xavier se transferiu para a Academia Reichenbach, na Suíça, versão europeia da instituição.